Por terem o álbum de K-pop mais vendido de todos os tempos na Billboard 200, as expectativas são altas para o próximo álbum do BTS. Mas, em vez de apenas lançar um álbum, o grupo revelou no dia 10 de agosto que estão planejando divulgar música nova em setembro, abrindo o caminho com a série temática Love Yourself.
Apesar de não estar diretamente relacionado com a música nova, o grupo vem aumentando a empolgação dos fãs com esse novo aspecto de sua carreira durante os últimos dias por meio de uma variedade de imagens prévias e pequenos vídeos, todos amarrados à narrativa criativa de Love Yourself. Carregado de significados ocultos, o novo conteúdo colocou o fandom do BTS, ARMY, numa caçada por pistas que ajudem a entender o significado por trás dessa nova era da carreira do grupo.
Se você é novo ao grupo, ou apenas está passando por dificuldades em se manter atualizado com o ritmo na velocidade da luz do projeto mais recente do BTS, abaixo está um pouco do que sabemos sobre Love Yourself até agora.
“Love Yourself” é a quarta era da carreira do BTS
Desde o primeiro dia, o septeto vem destacando temas individuais, começando com a trilogia escolar, depois fazendo a transição para The Most Beautiful Moment In Life e, mais recentemente, para a série Wings. Assim como os outros conceitos, Love Yourself é preparado para representar o foco de seu título de uma forma artística através de elementos musicais e visuais, apesar de representantes do BTS já terem dito que os pôsteres não são diretamente parte da “pré-promoção dos próximos álbuns do BTS”.
— BigHit Entertainment (@BigHitEnt) 11 de agosto de 2017
É parte de uma história prolongada
O grupo vem divulgando vídeos e imagens de tema similar desde o lançamento de “I Need U”, em 2015, iniciando a série The Most Beautiful Moment In Life. Enquanto a era escolar enfatizava os problemas e ansiedades da juventude em idade de escola, o novo conceito deu início a turbilhão de lançamentos que exploraram temas como amor, amizade, perda, morte, e mais por meio de vídeos e imagens esteticamente satisfatórios, que provocavam o pensamento, juntamente com seus álbuns. O grupo absorveu inspiração da literatura, incluindo Demian, de Herman Hesse, e outra fontes, e trabalharam com uma variedade criativa em seus projetos.
Não apenas é um elemento contínuo de sua música e apresentação, como os integrantes do BTS têm deixado, regularmente, pistas acerca de lançamentos futuros em suas vidas rotineiras, incluindo durante o BBMAs em maio, quando Rap Monster fez uma menção de “Love Yourself” no seu discurso em nome do grupo.
Começou com algumas fotos.
Começando em 10 de agosto, o BTS despertou o pensamento de muitos ao publicar pôsteres que exibiam os integrantes numa variedade de cenas para anunciar Love Yourself, a partir de Jungkook, sentado numa cadeira de rodas, até Jin segurando um buquê (veja abaixo). O segundo pacote de imagens pareou os integrantes, contrastando fotos claras e escuras, terminando, mais uma vez, com Jin sozinho. Todos os pôsteres contiveram frases escritas que refletem sobre relacionamentos terminados e o tempo. Um deles, lançado em 12 de agosto, mostrando Rap Monster e V, incluiu o ambigrama¹ “I’m Fine”, que podia ser lido de ponta cabeça como “Save Me”, relembrando uma campanha de prevenção ao suicídio em Singapura no ano de 2013.
— BigHit Entertainment (@BigHitEnt) 12 de agosto de 2017
Há um retorno ao ‘Most Beautiful Moment in Life’.
Seguindo as imagens, a empresa do BTS, BigHit Entertainment, compartilhou uma nota nas redes sociais intitulada “The Most Beautiful Moment In Life The Notes”, conectando Love Yourself à era anterior. Com os créditos ao Jin, a anotação datada “13 de junho Ano 22” contou uma narrativa dos outros integrantes brigando e seguindo caminhos separados, antes de, dramaticamente, terminar num suspense, revelando que Jungkook estava envolvido num acidente de carro.
[TWITTER] 13.08.17 - BigHit postou o "HYYH: Notas". Uma carta do Jin, falando sobre acontecimentos da história da Trilogia anterior. pic.twitter.com/PTTRGHdAKi— The Rise of Bangtan (@TheRisingBTS) 14 de agosto de 2017
Há vídeos, e haverá mais.
Desde 15 de agosto, o BTS lançou três Highlight Reels que mostram os sete integrantes do grupo em variadas situações, interagindo com mulheres e um com o outro, e são narrados pelo BTS refletindo a passagem do tempo, a beleza da vida, e os momentos impactantes na vida. O que isso significa para o BTS e para a série Love Yourself no geral ainda é desconhecido, mas a empresa do BTS já revelou por meio de uma nota à imprensa que o enredo do projeto inteiro está contido no primeiro Highlight Reel.
Cada um dos vídeos lançados até agora apresenta um caractere chinês no subtítulo que completa a frase 起承轉結, ou 기승전결, em coreano. O termo é usado para descrever os quatro passos que compõem o ato de contar histórias: introdução, desenvolvimento, virada e conclusão. Cada vídeo tem se encaixado com um desses elementos, tendo o clipe 轉 avançando o enredo dramaticamente, mostrando cenas dos integrantes do BTS correndo pelas ruas de Seul, caindo sobre seus pés, lavando sangue de suas mãos e outros momentos similarmente intensos.
Smeraldo é um assunto importante.
A palavra em italiano para “emerald” chamou a atenção dos ARMYs ao redor do mundo depois que Jin compartilhou uma foto no dia 9 de agosto, segurando um buquê de flores azuis tingidas com vermelho e branco, sob o título “smeraldo”. Fãs rapidamente descobriram uma conta no Instagram dedicada a uma floricultura que vendia as flores, fora o fato de que tal flor não existe.
As flores smeraldo, desde então, reapareceram no cenário das fotos e vídeos de Love Yourself do BTS, mas o grupo ainda tem de revelar a importância e o que elas têm a ver com o futuro lançamento em setembro.
Muito ainda é desconhecido.
Love Yourself é um novo elemento que irá durar até 2018, mas o BTS ainda tem que revelar muito mais que isso – que não é uma ligação direta aos próximos álbuns. Nós sabemos que haverá música nova em setembro, mas o formato, título e data de lançamento ainda são desconhecidos, então fiquem de olho na Billboard para saber mais.
¹Ambigrama é uma representação gráfica de uma palavra que pode ser vista rotacionada ou invertida horizontalmente. (Wikipedia)
Trad. [PT-BR]; Ellen @ The Rise of Bangtan
0 comentários:
Postar um comentário