Durante uma reportagem exibida hoje (01/04/2016), a emissora sul-coreana MBC utilizou imagens borradas do BTS enquanto falava sobre o envolvimento de ídolos em escândalos com drogas.
Confira a reportagem em questão: aqui
Sabe-se que um escândalo chegou a mídia coreana no dia 31 de Março quando o YTN News noticiou que 10 artistas conhecidos haviam tido problemas com a polícia pelo uso habitual de maconha. Segundo o departamento de polícia de Seul, tratavam-se de um membro ídolo de hip hop, um membro da formação de um grupo ídolo da primeira geração, um organizador de concertos, trainees e outros indivíduos que se reuniam frequentemente para consumir maconha. Além disso os relatórios também informavam que um desses artistas de hip hop seria ativo como produtor e outro teria ficado em segundo lugar em um programa de competição de hip hop. Tais artistas estariam desde março de 2015 sob investigação por utilizarem drogas em suas casas. Já no dia 1 de Abril, o rapper Iron foi apontado como um dos 10 envolvidos no escândalo. Segundo os rumores dos portais de notícias coreanos, o rapper já havia utilizado a droga múltiplas vezes e obteve um resultado positivo para maconha em um teste realizado pela polícia. Também foi relatado que Iron teria admitido o uso e alegado adquirir a droga pela internet.
Em nenhum momento foi mencionado algo que estivesse relacionado ao BTS, entretanto ainda assim a MBC utilizou imagens do grupo ao noticiar o escândalo. Como resposta a isso diversos internautas começaram a utilizar a tag 개비씨 (apelido falso) para criticar a postura da emissora.
Fontes: MBC; Allkpop; @BTS_BiTS; @BTS_beside
Texto: Nat @ The Rise of Bangtan
0 comentários:
Postar um comentário