Na indústria do K-Pop, hoje, existem três agências de talentos consideradas as maiores e mais influentes. A primeira é a SM Entertainment fundada por Lee Soo Man e responsável pela criação de grupos de prestígio no K-Pop tais como Super Junior, EXO e SNSD (mais conhecido como Girls' Generation). Em segundo lugar está a YG Entertainment fundada por Yang Hyun Suk, é conhecida pela formação de grupos de K-Pop com um tipo de som mais ousado que inclui o Big Bang e o 2NE1. Finalmente, temos a JYP Entertainment fundada por J.Y. Park que gosta de ser peculiar e divertido com sua música, ele flui tais atributos aos seus outros grupos de K-Pop, incluindo o TWICE, o GOT7 e o Wonder Girls.
As três agências mencionadas acima têm as suas próprias características distintas e destacaram-se de forma a torná-las únicas. Sendo as maiores e mais influentes agências, elas também devem ter o maior número de vendas. Esse não foi o caso de 2015 como aconteceu na Big Hit Entertainment, a agência de talentos a qual pertence o Bangtan Boys, ou BTS, que superou em vendas ambas YG Entertainment e JYP Entertainment nesse ano.
A notícia da Big Hit Entertainment realmente fazendo o impossível e vendendo mais que duas das maiores agências de talentos na indústria do K-Pop veio à tona quando o canal coreano Instiz divulgou uma lista das vendas das principais agências em 2015.
A Big Hit Entertainment teve um total de 563.022 álbuns vendidos. Com esse número, eles foram capazes de passar a YG Entertainment por um pouco mais de 20.000 álbuns vendidos. Em comparação, a YG Entertainment tinha 542.587 álbuns vendidos. A margem de diferença foi muito maior entre a Big Hit Entertainment e a JYP Entertainment, pois essa última só tinha mais de 332.705 álbuns vendidos.
Quanto ao resto do top 10, a Soompi traduziu os detalhes em que a FNC Entertainment (F.T. Island, AOA) ficou em quinto com 324.807 álbuns vendidos, a Woollim Entertainment (Infinite, Lovelyz) ficou em sexto com 301.630 álbuns vendidos, a Jellyfish Entertainment (VIXX) ficou em sétimo com 280.412 álbuns vendidos, a CUBE Entertainment (4Minute, BTOB, A-Pink, B2ST) ficou em oitavo lugar com 223.280 álbuns vendidos, a Pledis Entertainment (After School, NU'EST, Seventeen) ficou em nono com 175.522 álbuns vendidos. Quanto à todas as outras (Source Music, Happy Face Entertainment, Starship Entertainment, etc.), juntas, elas obtiveram um total de 1.152.911 álbuns vendidos.
O primeiro lugar, no entanto, ficou com a SM Entertainment, mais uma vez; eles foram contados como 50% das vendas de álbuns na indústria do K-pop em 2015 com 3.297.688 de álbuns vendidos. Um terço dessas vendas são do EXO, o popular grupo masculino de K-pop e C-Pop, que vendeu 1.205.657 álbuns conforme detalhado pelo Chart do Gaon.
O que é surpreendente sobre a Big Hit Entertainment superando ambas YG Entertainment e JYP Entertainment é o fato de que, tecnicamente, eles só possuem um grupo de K-Pop sob seu nome atualmente: o Bangtan Boys, mais conhecido como BTS. O que significa um grupo masculino de K-Pop constituído por sete membros - Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook - vendendo por conta própria álbuns o suficiente para superarem solistas e grupos estabelecidos no K-Pop como Big Bang, 2NE1, PSY, Miss A, GOT7, Day6, Wonder Girls e TWICE. Isso é realmente um sucesso.
Se fosse para analisar realmente o quanto as vendas da Big Hit Entertainment e do BTS destacaram-se, o BTS especificamente superou alguns dos maiores nomes do K-Pop. Bateram as vendas das Girls’ Generation e do solo da Taeyeon juntas (327.624), bem como as vendas do Super Junior e do seu sub-grupo Donghae & Eunhyuk em conjunto (333.091).
Atualmente, a Big Hit Entertainment está ocupada com as promoções do BTS. Eles recentemente lançaram seu sexto single japonês intitulado 'RUN' e estão trabalhando em seu próximo álbum especial intitulado 'The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever' esperado para ser lançado no dia 02 de Maio.
Cr: Inquisitr
Trad. [PT-BR]; Bru @ The Rise of Bangtan
0 comentários:
Postar um comentário