Antes do BTS dar continuidade a sua agenda em dois eventos do KCON nos Estados Unidos nesse verão, a boy band coreana tem a honra de ser o primeiro ato do K-Pop a obter o seu próprio emoji no Twitter.
Na quinta-feira à noite (dia 12 de Maio), o Twitter lançou o primeiro emoji do K-Pop com a participação do BTS. O grupo vanguardista, que recentemente lançou o seu álbum 'The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever', tem uma das presenças mais difundidas no Twitter entre os atos do K-Pop e fez parte do top da rede social das tendência globais da música em 2015.
O emoji foi lançado antes da próxima turnê asiática do BTS no mês que vem e irá durar até Junho. Ele será usado para monitorar a interação dos fãs do BTS durante o próximo mês em um concurso mundial do Twitter para encontrar os melhores fãs do grupo.
Os cinco países com a maior quantidade de tweets usando o emoji do BTS irão receber os seus próprios vídeos com mensagens de agradecimento. Atualmente, seus fãs mais ativos no Twitter são os da Coreia do Sul, Japão, Filipinas, Estados Unidos e Indonésia, mas a competição é aberta aos fãs em todo o mundo.
O emoji apresenta uma imagem do logotipo do colete à prova de balas do grupo, uma indicação para o significado do nome em coreano do BTS traduzido como "escoteiros à prova de balas". Os fãs podem usar as hashtags oficiais #BTS e #방탄 소년단, o nome do grupo em coreano, para ativar o emoji e expressar a sua emoção pela turnê do BTS e pelo seu novo álbum.
A competição e o emoji foram lançados às 20h na quinta-feira e durarão até 22 de Junho, ao mesmo tempo, três dias antes da apresentação do grupo no KCON em Nova Iorque, no Prudential Center em Newark, Nova Jersey. Eles também se apresentarão no KCON em Los Angeles no próximo mês, a sua segunda participação no maior evento do mundo da cultura pop coreana.
O BTS foi escolhido pelo Twitter para lançar o primeiro emoji do K-Pop graças a sua popularidade global na rede social. Os membros da boy band usam a sua conta oficial, @BTS_twt, para se comunicar com os fãs ao redor do mundo e tem mais de 2,2 milhões de seguidores. A selfie postada na conta durante o Melon Music Awards em 2015 foi vista mais de 2,9 milhões de vezes e foi coroada com o "Tweet de Ouro" na Coreia do Sul naquele ano.
O BTS junta-se ao 'Star Wars: O Despertar da Força', ao 'Justin Bieber' e ao 'NBA All-Star Games', entre outros, como uma das presenças da rede social para angariar sua própria "campanha emoji" no Twitter em um evento especial.
Cr: Billboard
Trad. [PT-BR]; Bru @ The Rise of Bangtan
0 comentários:
Postar um comentário