Após a grande popularidade levar o BTS a se tornar o primeiro grupo de K-pop a ganhar um prêmio da Billboard durante a cerimônia de 2017 – um feito que nenhum outro artista coreano, além de PSY, alcançou – todos os olhos estão voltados ao septeto. Com sua tendência configurada na aproximação ao K-pop e suas carismáticas, mas relacionáveis, personalidades, o grupo é o artista coreano mais visível nos EUA agora.
Enquanto o seu eternamente fiel ARMY sabe tudo o que há para se saber sobre os sete integrantes do BTS, ainda existe muito a conhecer sobre esse artista sul-coreano. Mas o guia básico da Billboard sobre os integrantes do BTS está aqui para ajudar.
O intenso observador, Min Yoongi, nasceu em 9 de março de 1993, e teve uma carreira como rapper underground antes de entrar no jogo do K-pop. Quando o BTS lançou o seu primeiro álbum, em 2013, Min debutou como um dos três rappers do grupo sob o nome artístico Suga. Confira cinco fatos rápidos sobre Suga abaixo.
- Ele consegue fazer tudo: escrever, produzir, fazer rap, você escolhe!
Extremamente versátil, Suga tem mão em muitos trabalhos do BTS, e, recentemente, começou a trabalhar com outros artistas coreanos. Ele produziu a música de R&B contemporâneo da cantora Suran, “Wine” ou “If I Get Drunk Today”, que bateu alguns dos artistas mais populares da Coreia e chegou ao topo das paradas musicais.
- Ele também é conhecido como Agust D
Uma mistura de seu nome artístico com as iniciais de “Daegu Town”, cidade natal de Suga, no sudoeste da Coreia. Ele já usou esse nome artístico para produzir antes, e uso-o novamente para lançar sua mixtape explosiva ano passado sob o mesmo título.
- Ele realmente gosta de dormir
Dentre o grupo, Suga é definitivamente o cidadão dorminhoco do BTS, e aquele que fala muito sobre amor por dormir. Durante a celebração do terceiro aniversário do BTS, ano passado, Suga escreveu em seu perfil no Facebook que sua habilidade especial era deitar, e que é o pior integrantes do BTS quando se trata de se movimentar.
- Ele não tem medo de falar sobre as dificuldades da vida
Quando ele lançou sua mixtape, “Agust D”, no ano passado, ficou claro que a conduta charmosa, e o doce sorriso de Suga, contrariavam a confusão interna que o músico tinha vivido enquanto seguia sua carreira como rapper de K-pop. Endereçando abertamente as responsabilidades da fama e a luta com sua identidade em “The Last”, Suga, agressiva e sarcasticamente, abriu-se sobre como ele procurou tratamento psicológico.
- Ele toca piano
ARMYs de longo tempo sabem que, embora ele seja um rapper agora, o “Primeiro Amor” de Suga foi o piano, e sua faixa solo no álbum do grupo, Wings, é uma serenata de rap dedicada ao instrumento que cresceu ao seu lado. Ele já apresentou a música no palco enquanto tocava piano durante a turnê Wings desse ano.
Trad. [PT-BR]; Ellen @ The Rise of Bangtan
0 comentários:
Postar um comentário