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segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[ARTIGO/TRADUÇÃO] (Fãs) apelam para uma ação após a má gestão do concerto do BTS em Atlanta deixa-los de fora na chuva.

dsafafafafa

Fãs estão protestando contra um organizador de concertos pelo seu mais recente contratempo em um concerto de K-pop no exterior.

O grupo de k-pop Bangtan Boys (também conhecido como BTS) iluminou o palco em seu concerto BTS Highlight 2015 Atlanta em 26 de setembro, mas alguns de seus fãs foram encharcados na chuva após descobrir que os bilhetes que haviam comprado eram inúteis devido ao fato da TGM Events, o organizador do concerto, super lotar o show. Inicialmente fora dito aos fãs que tiveram suas entradas negadas no concerto, que eles receberiam uma experiência interativa especial com BTS, após o show, como forma de compensação, no entanto eles esperaram do lado de fora na chuva por um grupo que nunca veriam.

Mais de 3.000 pessoas já assinaram uma petição contra a "TGM Events" por conta do show em Atlanta e outros incidentes onde os fãs internacionais de K-pop ficaram desapontados.

"Restituições para o Highlight do BTS, Eric Nam, Kim Tae Woo, e IndieGoGo imediatamente", exige uma petição feita por um grupo chamado de TGM Events Justice.

A empresa TGM Events se desculpou pelo incidente em Atlanta e ofereceu reembolso total.
"Lamentamos que o local estava em sua capacidade máxima, daremos um reembolso total, bem como a fotografia em grupo e hi-touch com o BTS após o show", foi a notícia que muitos frequentadores do concerto receberam. "Por favor, escreva o seu nome e e-mail, e nós daremos o reembolso total".

Após o concerto, os fãs encharcados pela chuva foram deixados no local e, em seguida, avisados de que o grupo já havia ido embora e não seriam capazes de participar nem da foto, nem do hi-touch.

No dia 27 de Setembro, a TGM Events emitiu um pedido de desculpas público através de uma rede social."Pedimos sinceras desculpas a todos os fãs que assistiram ao Highlight 2015 Atlanta no dia 26 de Setembro", disse TGM. A TGM Events transpareceu que deixou um grande número de fãs incapazes de receber a experiência que eles esperavam e tinham pago para ter.

A empresa organizadora assumiu total responsabilidade pelo excesso de venda de bilhetes e por não coordenar a compensação acima referida com a administração do concerto do BTS.

"O acordo para compensar os fãs, dando-lhes a oportunidade de receber o hi-touch e a foto em grupo não foi compartilhado e nem discutido com a Big Hit Entertainment e seus artistas, e foi exclusivamente decidido pela TGM e estamos especialmente tristes por isso."

A TGM Events encerrou o comunicado pedindo desculpas ao BTS, Big Hit Entertainment, e aos fãs do grupo, e ainda os ofereceu reembolsos totais.

A petição da TGM Events Justice enumera várias queixas contra a gestão da TGM Events e suas ações em vários concertos de K-pop.

Sobre o show de Atlanta, as últimas queixas foram adicionadas à petição conforme os fãs foram às redes sociais para comentar a situação, expressando raiva sobre o show que estava super lotado e os desentendimentos sobre a compensação disso.

Muitos dos que foram para o show comentaram que eles tinham viajado de todo o país para ver o BTS, e ficaram extremamente decepcionados pelo fato de que um reembolso total não pode substituir as suas expectativas e as despesas da viagem.

O show do BTS em Atlanta é uma das várias ocorrências onde um concerto organizado pela TGM Events causou problemas para os fãs de K-pop.

A TGM Events foi colocada na lista negra da Malásia após um vídeo de um encontro de fãs do B1A4 em Janeiro, o qual mostrava os ídolos do grupo interagindo e abraçando fãs vestidos com hijabs e com o vestuário muçulmano tradicional. Depois que o vídeo se tornou viral, a administração religiosa da Malásia inicialmente pediu a prisão das mulheres que apareciam no vídeo.

No início deste ano, dois concertos organizados pela TGM, com os cantores Eric Nam e Kim Tae Woo, foram cancelados após a bilheteria já ter sido aberta. Os fãs começaram a comentar na página oficial de eventos da TGM sobre os acontecimentos do dia 26 de Setembro, dizendo que eles ainda não tinham recebido seus reembolsos dos concertos cancelados no inicio do ano.

A CEO da TGM, Nadia Leong, foi criticada por descuidar-se da organização dos espetáculos, e por ter estado em silêncio apesar da controvérsia.

A KPOP UNITED, a qual Nadia Leong trabalhou anteriormente, emitiu um comunicado dizendo que Leong não tem trabalhado com a empresa. Empresa esta que é certificada pelo governo coreano, desde 2014.

"Estamos consternados e entristecidos em saber sobre a atual situação causada pelas ações da TGM Events", disse a declaração oficial da KPOP UNITED.

"A confiança dos fãs é parte integrante e fundamental", continuou o comunicado. "Os incidentes que se aproveitam da confiança colocam a integridade da indústria em perigo e causam danos impensáveis para os fãs."

"Também deve ser dito que Nadia Leong foi liberada da KPOP UNITED em Abril de 2014 e que a empresa não teve qualquer contato ou colaborações com ela desde aquela época."

Nadia Leong ainda não emitiu um comunicado sobre o acontecido no show em 26 de Setembro ou sobre o chamado da KPOP UNITED para que ela aja.


Correção: A versão original deste artigo erroneamente afirmou que Leong foi co-fundadora da KPOP UNITED.

Artigo por: Tamar Herman (KpopStarz)
Trad: The Rise of Bangtan

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