Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

sábado, 14 de janeiro de 2017

[NEWS] A crescente popularidade do BTS.

Bruna Bernardo

Eles varreram os prêmios do MelOn e da Mnet de 'Álbum do Ano & Artista do Ano'.

Em apenas dois meses, 'WINGS' bateu o recorde de 710 mil álbuns vendidos. Eles receberam ótimas respostas da Billboard e do Youtube

Os ingressos para o concerto no Gocheok Dome em Fevereiro de 2017 estão esgotados. Até os ingressos para a turnê 'WINGS' nas Américas do Norte e do Sul se esgotaram.

Os sonhos do grupo BTS se realizaram. O BTS ganhou os prêmios Daesang de 'Álbum do Ano' e 'Artista do ano' em 2016 no 'MelOn Music Awards' e no 'Mnet Asia Music Awards' (MAMA), agora eles são os 'Daesang Boy Scouts'*. A conquista deles brilha mais forte pois eles receberam esses prêmios em apenas 3 anos após o debut e por não virem de uma grande empresa. Eles são os primeiros artistas que são de uma empresa fora das grandes três empresas de entretenimento como a SM, YG e JYP, a ganhar um Daesang no MAMA.

◆ Eles provaram o explosivo apoio dos fãs com o volume de venda do seu álbum.

O BTS mostrou um visível crescimento nas vendas de álbuns que mensura a "nota de atividade do fandom" com 714 mil cópias (de acordo com o Chart Anual do Gaon) do segundo álbum completo do grupo 'WINGS', que foi lançado em Outubro e esgotou em apenas 2 meses. Isso é 30 vezes mais que o as vendas do álbum de debut deles '2 Cool 4 Skool' (24 mil cópias) lançado em Junho de 2013. Isso pode ser chamado de explosão das emoções dos fãs.

Os álbuns lançados antes de 'WINGS' vem sendo constantemente vendidos, mostrando que eles estão ganhando novos fãs. O grupo mostrou um significativo progresso nos charts digitais que mensura a popularidade do público. A música de debut deles 'No More Dream', ficou em 99° lugar no chart semanal do MelOn. A música 'I NEED U' lançada em 2015 recebeu melhores respostas, com aquela popular melodia ficando em 32° lugar. Eles rapidamente desenharam uma curva crescente com 'RUN' (21° lugar), 'FIRE' (18° lugar) e 'Blood Sweat & Tears' (11° lugar).
  
◆ Eles mostraram uma ativa performance no Youtube e na Billboard.

O maior site de vídeos do mundo, Youtube, é um elemento muito importante para a avaliação da popularidade global dos cantores. O BTS tem 8 músicas com mais de 50 milhões de visualizações no Youtube. O vídeo clipe de 'Dope', que foi postado em Julho de 2015, já atingiu mais de 100 milhões de visualizações em 1 ano e 4 meses.

As altas visualizações ajudam a alcançar boas colocações nos charts musicais internacionais. O BTS ficou em 4° lugar na lista de 'Final do Ano de 2016', anunciada recentemente pela Billboard, dos Estados Unidos com o álbum 'WINGS', e eles têm sido muito bem elogiados como um grupo que se juntou ao ranking de Estrelas Mundiais. Os meninos do BTS são os primeiros artistas coreanos a entrarem na 'Billboard 200' com três álbuns consecutivos e também são os primeiros artistas coreanos a entrarem no 26° lugar, quebrando o recorde histórico dos artistas coreanos no chart. Também foram os primeiros artistas coreanos a entrarem no Chart do Reino Unido e 'Blood Sweat & Tears' quebrou recordes ficando em 1º lugar em charts no iTunes de 97 países.

◆ A audiência para os seus concertos aumentaram em 20 vezes.

A escala dos concertos que o BTS tinha no início de sua carreira acompanhou o crescimento do fandom. O BTS teve a sua primeira turnê mundial em 2014. Eles começaram com 2 mil lugares no Yes24 Live Hall em Seul e chegaram a 80 mil pessoas em 18 cidades de 13 países. A escala dos shows na Coreia cresceu gradualmente, do Olympic Hall (3 mil assentos) para o SK Olympic Handball Stadium (5 mil assentos). Eles começaram a sua turnê na Ásia no mês de Maio no Seoul Olympic Gymnastic Stadium (12 mil assentos) e tiveram 14 shows em 10 cidades atraindo 144 mil fãs.

Eles abrirão sua turnê 'WINGS' no Seoul Gocheok Dome, com dois dias de shows em Fevereiro de 2017. Os ingressos para os shows no Gocheok Dome esgotaram (40 mil no total de dois dias de show). O BTS atrairá cerca de 130 mil espectadores para a tunrê 'WINGS' nos países onde passarão. 

N/T: *O termo 'Daesang Boy Scouts' é um trocadilho com a palavra 'Daesang' e o nome do BTS, 'Bulletproof Boy Scouts', devido ao fato deles terem ganho diversos prêmios 'Daesang', por isso a brincadeira.

Cr: Ten Asia
Trad. [ENG]; Peachisoda
Trad. [PT-BR]; Yuri @ The Rise of Bangtan

Bruna Bernardo / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib