Desde que “Gangnam Style”, do PSY, quebrou os recordes do YouTube e fez seu caminho aos Top 40 charts (e de toda playlist de casamento), nós viemos mantendo um olhar cuidadoso para o cenário musical coreano. Depois da surpreendente virada de eventos no Billboard Music Awards 2017 – que foi o grupo de K-pop BTS levantando as redes sociais e levando para casa o prêmio de Top Social Artist – parece que existe uma nova força do K-pop a ser levada em consideração.
Formada pela agência sul coreana Big Hit Entertainment, o BTS é abreviação para Bangtan Sonyondan, que traduzindo quer dizer “Garotos à Prova de Balas.” Desde a sua estréia, em 2013, o grupo de sete integrantes vem dominando os charts coreanos vez após vez. Um bom exemplo: A canção mais recente deles, “Not Today,” quebrou os recordes ao acumular 10 milhões de visualizações no YouTube em menos de 24 horas.
Entretanto, com o sucesso vem os haters. Algumas pessoas ficaram muito infelizes sobre a sensação do K-pop ganhar o Top Social Artist, do Billboard Music Awards, e perguntaram como garotos de maquiagem superam “atuais pessoas famosas”. Bom, deixe-me lhe explicar. Primeiro, o fã clube do BTS cumpriu sua missão na vida ao pedir para o ‘Award Show’ convidar os integrantes para ir aos Estados Unidos com o propósito de reconhecer que eles eram o primeiro grupo de K-pop a ser nomeado para um prêmio da Billboard. O resultado? BTS venceu Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes por uma milha (mas sério, 300 milhões de votos). Oh, o poder das redes sociais.
Sem precisar dizer, o BTS é uma grande tendência agora. Mas no caso de você não estar familiarizado com o grupo, deixe-nos te situar. Aqui estão sete coisas que você precisa saber sobre o maior grupo de garotos do K-pop nesse momento.
Existem 7 integrantes e todos eles têm papéis diferentes.
Rapmon (também conhecido como Rap Monster) é o líder e rapper principal do grupo.
Suga é rapper.
Jin é vocalista e “visual” (leia-se: o integrante mais “bonito esteticamente” do grupo).
Jimin é vocalista e dançarino.
V é vocalista .
J-Hope é o dançarino principal e rapper.
Jungkook é o integrante mais novo do grupo e é conhecido como #GoldenMaknae (leia-se: consegue fazer todos os todos os itens citados acima).
Seus fãs são chamados de A.R.M.Y, e você não quer mexer com eles.
Provavelmente não existe um fã clube tão devoto e leal como os ARMYs (bem, talvez os Beyhive). Provando o quão poderoso o segmento social pode ser, os ARMYs, que significa ‘Adorable Representative M.C. for Youth’, twetaram a hashtag #BTSBBMAs mais de 300 milhões de vezes desde que o período das votações começou no dia 1 de maio. Fazendo história, os ARMYs superaram os Beliebers, Selenators e Arianators no Billboard Music Awards 2017 e rebateram quando os haters postaram tweets ignorantes.
Eles escrevem a sua própria música socialmente consciente.
BTS não é um típico grupo de K-pop. Fazendo com que sejam lançadas as músicas da forma que eles querem, Rapmon, Suga e J-Hope escrevem e produzem muitos de seus ‘top-chart’ singles, os quais carregam mensagens poderosas, incluindo “21st Century Girls” (empoderamento feminino), “Not Today” (as batalhas da juventude), “Spring Day” e “Run”, as últimas duas tocando no tópico de saúde mental. As suas melodias cativantes também ajudam.
Eles também tem os mais legais números de dança.
Com melodias envolventes vem movimentos de dança incríveis. Não há dúvida de que os grupos de K-pop possuem os mais complexos e mais sincronizados números de dança, admitimos. Provas? Veja abaixo.
Rapmon aprendeu Inglês assistindo Friends.
O líder do BTS é o representante de inglês não oficial do grupo. Enquanto várias pessoas zoaram no Twitter, dizendo que os meninos não conseguiram entender o Rapmon quando ele fez o seu discurso de agradecimento, ele praticou o seu Inglês assistindo incontáveis episódios de Friends.
“Friends foi bem famoso para as mães na Coreia para o aprendizado do inglês”, disse o Rap Monster em uma entrevista com o The Orange County Register. “Foi como uma síndrome. As mães coreanas fazem seus filhos assistirem Friends mesmo quando eles estão comendo ou brincando. Eu acho que ajudou muito. Tinham 10 temporadas, eu acho, e eu assisti mais de cinco vezes durante as 10 temporadas. Eles usam os gestos e expressões, tipo, como os americanos usam, certo? Eu acho que isso naturalmente me ensina como falar ou como fazer um gesto quanto você tenta expressar algumas emoções.”
.@BTS_twt accepts Top Social Artist presented by @ion360, thanks to you guys! 💕 #BBMAs pic.twitter.com/lZWEuYXp6I— BillboardMusicAwards (@BBMAs) 22 de maio de 2017
A combinação de estilo e beleza deles está sempre no ponto.
Eu não posso falar sobre um grupo de K-pop sem destacar o seu "jogo de beleza" A+. Do perfeito mulgwang (leia-se: pele brilhante, úmida) para o delineador e as lentes de contato coloridas, o BTS tem um senso de moda melhor do que o meu. E não me faça começar a falar do cabelo deles. Do rosa chiclete ao verde menta, os garotos do BTS arrasaram em tudo. Enquanto isso, no departamento fashion, o estilo aeroporto deles está sempre na medida certa. Mas para o seu primeiro evento americano no tapete vermelho, nós temos que dizer que o grupo de garotos não desapontou com os seus looks de ternos pretos coordenados.
Eles têm celebridades os seguindo.
Além do PSY, artistas como Charlie Puth, The Chainsmokers e Halsey demonstraram o seu amor e suporte pelo grupo.
Love these dudes! See you guys this summer @BTS_twt pic.twitter.com/i5TPqGGdzO— THE CHAINSMOKERS (@TheChainsmokers) 21 de maio de 2017
[iamhalsey/IG] Congrats on the win guys! This is a massive moment for kpop! Love!!!!!!! #BTS @BTS_twt https://t.co/KsmpZPPivZ pic.twitter.com/65fypnxjy5— BTS A.R.M.Y (@BTS_ARMY) 22 de maio de 2017
ok i just met @BTS_twt and they are the coolest! 🙏🏼🌺🌸 WOW— h (@halsey) 21 de maio de 2017
BTS, o amor é mútuo.
0 comentários:
Postar um comentário