O nome BTS pode não ser familiar para a maioria dos americanos, mas isso não parou a boy band sul-coreana de fazer história na noite de domingo, quando se tornou o primeiro grupo K-pop a segurar um prêmio do Billboard Music Awards.
Superando os favoritos dos EUA, Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes, BTS recebeu o prêmio de Top Social Artist numa cerimônia extravagante na T-Mobile Arena, no centro de Las Vegas.
“Nós ainda não conseguimos acreditar que estamos de pé nesse palco no Billboard Music Awards,” disse o integrante do BTS, Kim Nam-joon, conhecido pelos fãs como “Rap Monster,” no palco. “É tão incrível ver todos os artistas que nós admiramos, e nos sentimos honrados em concorrer numa categoria com todos esses ótimos artistas bem na nossa frente.”
BTS thanks their fans! #BTSBBMAs ✨ pic.twitter.com/CVbEdYKi9E— billboard (@billboard) 21 de maio de 2017
O prêmio do BTS segue o pioneiro sul-coreano, PSY, que se tornou o primeiro artista solo de K-pop a vencer no Billboard Music Awards em 2014, na categoria Top Streaming Song, com “Gangnam Style.”
Fãs do BTS, conhecidos por “Armys”, votaram pelo prêmio no Twitter e no website da premiação, usando a hashtag #BTSBBMAs mais de 300 milhões de vezes.
“BTS foi um dos primeiros grupos a abraçar a mídia social e abrir-se completamente aos fãs,” disse o CEO da Koreabook, Flowsion Shekar, uma plataforma de conteúdo muito popular especializada em K-pop.
“Os fãs internacionais puderam se identificar com o grupo e sentir como se conhecessem os integrantes verdadeiramente. Muitos grupos iniciantes são mantidos por trás de portas fechadas e tudo é filtrado ou limpado antes de sair ao público.”
A banda de sete integrantes debutou em 2013 com um K-pop contemporâneo que misturava hip-hop, eletrônica e rock.
Eles atualmente estão no topo do Billboard Social 50, permanecendo por 31 semanas no ranking. Nesse momento, eles estão numa turnê mundial esgotada, que já passou pelos Estados Unidos em março e abril, nas cidades de Newark, Chicago e Anaheim. As próximas paradas são Austrália e Japão.
Cr. CNN
Trad [PT-BR] Ellen @ TheRisingBTS
0 comentários:
Postar um comentário