Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

sábado, 6 de maio de 2017

[ENTREVISTA] BTS na 10asia!

Unknown


10asia. A música nova de vocês, ‘Spring Day’ ,dominou o ranking digital de músicas no dia do lançamento.

JIMIN: Toda vez que lançamos um álbum, nós sempre sentimos a mesma ansiedade e expectativa. Dessa vez, todos nós assistimos juntos à meia noite também. Nós ficamos muito tocados por nossa música ficar em 1° lugar nos charts por 24 horas consecutivas à partir da 1 hora da manhã. Nosso último álbum, 'WINGS', teve tão boas respostas que ficamos impressionados também. Nós pensamos muito em nossos fãs e somos muito gratos a eles.
SUGA: Você pode achar que foi diferente do estilo usual do BTS. 'Spring Day' combina elementos do rock britânico e sons da música eletrônica. Eu escrevi a letra baseada em minhas experiências pessoais, é sobre sentir saudade dos amigos. Eu achei que muitos iriam se identificar com ela. Obrigado por amarem ela.

10. ‘WINGS: YOU NEVER WALK ALONE’ excedeu 700.000 vendas na pré-venda.

JIN: Nós ficamos muito surpresos. Atualmente os sites musicais online são muito usados, mas muitas pessoas ainda compram tanto assim as cópias físicas, acho que é graças ao amor deles por nós. Nós retribuiremos isso fazendo músicas ainda melhores.

10. Ano passado, ‘WINGS’ teve os melhores recordes dentre os artistas coreanos, entrando no ‘Chart 200’ da Billboard americana, no Chart da Inglaterra e outros.

V: Nós recebemos tanto amor do mundo todo ao ponto que nos faz questionar se merecemos todo esse amor. Nós só tivemos bons momentos. Um grande objetivo para mim nesse ano é entrar para o chart ‘Billboard Hot 100’. É algo que todos os artistas sonham.

10. Qual é o segredo da popularidade de vocês fora da Coreia?

SUGA: Nós mesmos escrevemos as letras, criamos a música e participamos na produção. Nós temos em mente qual o tipo de música os fãs de fora (da Coreia) gostam, então trabalhamos nelas. Nós também participamos ativamente em apresentações finais com uma mixagem e masterizações. Eu acho que os fãs internacionais se interessam em nossa música pois não é tão diferente da música que eles estão acostumados a escutar.  
RAP MONSTER: BTS sempre procura por sons que são tendência. Outra coisa é que a comunidade K-pop se tornou mais ativa, nossas letras em coreano são rapidamente traduzidas para os nossos fãs internacionais, por isso as histórias sobre a juventude que contamos estão atravessando fronteiras e estão sendo simpatizadas pelos jovens de outros países também. As nossas apresentações poderosas também têm influência sobre a nossa popularidade.

10. Recentemente, muitos grupos masculinos novos têm escolhido o BTS como exemplo/modelo.

SUGA: É uma honra para nós e nos sentimos muito felizes. Já faz alguns anos desde que debutamos e falávamos sobre nossas inspirações, os sunbaes que nós gostaríamos de nos tornar igual. Eu gostaria de dizer aos nossos hoobaes que haverá muitos altos e baixos e preocupações. Em algum momento, vocês ficarão tão preocupados e ansiosos que não conseguirão dormir, mas, eventualmente, dias melhores também virão. Todos são muito legais e tem muitos cantores bons. Eu espero que eles se tornem, também, sunbaes e cantores legais.
JIN: A coisa mais importante é o relacionamento entre os integrantes. É importante trabalhar em harmonia entre nós mesmos.

10. O BTS se comunica bastante com os fãs.

J-HOPE: Sim, isso mesmo. Eu gosto de assistir reações dos MVs dos fãs internacionais. Eu me vejo muito ao ver as reações deles. Como, "J-hope está muito lindo aqui". (risos)
JUNGKOOK: Eu assisto bastante aos vídeos de teorias dos MVs, têm algumas pessoas que são bem inteligentes. Têm alguns que acertam tanto que eu penso "Como é que eles descobriram isso?”, e alguns fazem até novas interpretações que nem ao menos tínhamos pensado.
V: Tem uma cena no clipe de 'Spring Day' em que Jungkook corre e se junta a todos, reunindo-nos. Eu sou o único que não aparece, então surgiram várias teorias. Mas, na verdade, foi porque eu esqueci dessa cena quando estavam filmando então eu não consegui entrar nela. (risos)
JIN: Há uma cena em que o V cobre meus olhos no MV de ‘Blood, Sweat & Tears’, que, originalmente, era do Suga. Mas a atuação do Suga era pior do que achávamos, então mudamos para o V, mas nossos fãs criaram teorias sobre aquilo.
SUGA: Acredito que a história que foi criada está aberta para várias e diferentes interpretações pela audiência.

10. Há pessoas dizendo que 'Spring Day' é um tributo* à tragédia a Balsa Sewol.

RAP MONSTER: É necessária uma cautela para falar. Como cidadãos desse país, nós sentimos a responsabilidade sobre a tragédia da Balsa Sewol, e, pensando em prestar condolências, nós doamos juntos (integrantes e a empresa Big Hit Entertainment). O MV de ‘Spring Day’ dá ênfase em explicar a letra visualmente. É claro que ela pode ser interpretada de forma diferente dependendo do ponto de vista. Eu prefiro deixar que as pessoas que apreciam o vídeo façam a sua própria interpretação.

10. O verso "quebrar o teto de vidro" da outra nova música 'Not Today' também criou controvérsias.

RAP MONSTER: Estou ciente disso. Eu li artigos e postagens sobre isso algumas vezes. Primeiramente, eu me sinto agradecido pois muitas pessoas têm mostrado interesse sobre a história que estamos contando, assim podendo ser discutida entre elas. "Teto de vidro" significa uma invisível, porém indestrutível, barreira que é criada pela opressão sobre as mulheres conseguirem altas posições nos anos 70. É, principalmente, usado para assuntos ligados aos direitos das mulheres, e, recentemente, estendido e usado para falar sobre as minorias na sociedade. Não é verdade que o significado foi mal interpretado nas linhas citadas. Alguém questionou se o BTS, como homens de sucesso, tem ou não direito de usar tal termo 'teto de vidro'. Se você ver as outras linhas da letra, verá que começamos com a 'nossa' história. A equipe que ajuda a criar a nossa música, assim como nós, colocamos na música formas de dizer que não ficaremos calados sobre os problemas e as coisas negativas da nossa sociedade. Nós iremos enfrentar, e até nos juntaremos, mesmo que acabe em problemas. Especialmente nesses dias em que falamos sobre os problemas na sociedade. Particularmente, eu ando lendo livros e conversando com pessoas que conhecem sobre o assunto, além de me preocupar com isso. É verdade que nós ainda falhamos, mas, eu acredito que, se nos preocuparmos, recebermos opiniões e corrigirmos isso, conseguiremos crescer. Nós iremos, humildemente, aceitar opiniões e críticas.

10. A ‘THE WINGS TOUR’ tem recebido respostas bem calorosas.

J-HOPE: Eu vi a resposta calorosa da América do Sul pelos jornais e televisão. Houveram pessoas que precisaram esperar na fila por noites para comprar os ingressos, eu quero encontrá-los o mais breve possível e me apresentar para eles.
SUGA: Nós preparamos mais acessórios do que nunca. Nós realmente preparamos muitas coisas, vocês ficarão surpresos. Aqueles que têm coração fraco precisarão se cuidar. (risos) Teremos vários efeitos especiais também. Nossos shows sempre contam histórias, esses concertos irão falar sobre as histórias por trás das músicas do BTS.

10. Vocês têm algum novo objetivo para o futuro?

JIMIN: Meu objetivo é ganhar novamente o Daesang. Eu acho que não há nada mais significativo do que receber um prêmio após trabalhar muito por um ano.
RAP MONSTER: ‘AX Hall’ em 2014, ‘SK Olympic Handball Gymnasium’ em 2015, ‘Olympic Gymnastics Arena’ em 2016 e este ano chegamos ao ‘Gocheok Dome’, nós devemos nos esforçar para que o próximo local seja um estádio nos EUA. (risos) A atual lineup para a ‘THE WINGS TOUR’ inclui 19 shows em 11 cidades da Ásia, Américas do Norte e Sul, e Austrália. Haverá mais cidades adicionadas futuramente, e nós iremos mostrar as asas do BTS se abrindo através do mundo todo. 

Fonte: 10asia
Trad. [ENG]; @ ktaebwi
Trad. [PT-BR]; Yuri @ The Rise of Bangtan
Revisão; Bia @ The Rise of Bangtan

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib