Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

sábado, 20 de maio de 2017

[ARTIGO] Os Fatos que Você Precisa Saber Antes do Billboard Music Awards

Unknown

   Em apenas poucos anos, o BTS subiu da posição de um grupo subestimado de K-pop para se tornar o artista coreano a gerar um dos maiores impactos na América desde PSY. Antes de sua estreia no tapete vermelho nos EUA, durante o Billboard Music Awards 2017, aqui vai uma análise detalhada do histórico de conquistas para que você possa se gabar sobre conhecer os sete meninos que farão os fãs gritarem no programa do dia 21 de maio.

   BTS – que é um acrônimo para o termo coreano “Bangtan Sonyeondan”, ou “Escoteiros à Prova de Balas” em português – debutou no cenário do K-pop em junho de 2013, com o single “No More Dream”. Rapidamente, os sete integrantes, Rap Monster, Jimin, J-Hope, Suga, Jin, V e Jungkook, destacaram-se por se envolverem muito na escrita de suas músicas, uma qualidade que pode ser rara em artistas de K-pop, e também pelos temas abordados de maneira sincera, e, por vezes, agressiva, sobre bullying e sofrimentos vividos por adolescentes. Os primeiros singles, como “Boy in Luv”, “Danger” e “War of Hormone”, juntamente com a grande importância dada às turnês internacionais e uso das mídias sociais, mostraram sua premissa e ajudaram o grupo a conquistar um fandom apaixonado antes mesmo de começarem a impactar as paradas da Billboard com seus trabalhos mais recentes. 



   O sucesso do grupo veio em 2015. O EP, The Most Beautiful Moment In Life Part 1, e a faixa título, “I Need U” – que mostrou a banda adotando uma produção pop mais pensada e elaborada, enquanto continuava com seu rap afiado e entrega vocal, levando à primeira entrada do grupo nas grandes paradas musicais da Coreia. Em seguida, o Part 2 tornou-se o primeiro trabalho deles a entrar na parada de álbuns da Billboard 200, ao estrear na 171ª posição. No ano seguinte, um álbum-compilação que combinou os dois EPs com algumas faixas novas, intitulado The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever, chegou mais longe na dominação das paradas musicais ao atingir a 107ª posição na Billboard 200, enquanto faixa título carregada de energia, “Fire”, deu ao grupo o primeiro lugar na parada Word Digital Song Sales (venda mundial de músicas digitais) da Billboard. 



   A era mais recente dos rapazes, com o álbum Wings, é quando as coisas realmente começaram a ultrapassar os limites. O LP classificou-se em 26º na Billboard 200 em outubro de 2016, pontuando não apenas o mais alto para um álbum de K-pop na América, mas também o melhor número de vendas, ao movimentar 16.000 cópias logo na primeira semana. Ao mesmo tempo, o single influenciado pelo moombahton (genêro musical originado da mistura de house music com reggaeton), “Blood Sweat & Tears”, também subiu para primeiro lugar no World Digital Song Sales. Antecedendo sua turnê mais recente nos EUA – que incluiu shows esgotados em Nova York, Los Angeles e Chicago – o BTS lançou uma versão especial de Wings, intitulado You Never Walk Alone, tendo o poderoso e com uma inclinação para o rock, “Spring Day”, e o hino cheio de confiança, “Not Today”, como singles. O álbum tornou-se a quarta entrada deles na Billboard 200 e os singles renderam-lhes mais dois topos no World Digital Song Sales. 





   Em meio a tudo isso, os números sociais do BTS continuaram a crescer rapidamente. Para colocar em quantidade, o grupo vangloria-se com mais de 5,6 milhões de seguidores no Twitter, 4,3 milhões de curtidas no Facebook, 3,8 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 3,5 milhões de seguidores no Instagram. A atividade deles nessas plataformas – que incluem de tudo, desde compartilhar playlists até selfies hilárias – ajudou os meninos a permanecerem, até agora, por 30 semanas em primeiro lugar no ranking social da Billboard 50, que classifica os artistas mais ativos no mundo das grandes redes sociais, levando-os a conquistar uma nomeação ao Top Social Artist no evento desse ano. Para colocar em perspectiva o quão apaixonadamente ativos são os fãs do BTS, leve em conta que os únicos artistas que ficaram por semanas no primeiro lugar do Social 50 são Taylor Swift (com 28 semanas) e Justin Bieber (com incríveis 161 semanas) – e você sabe o quão intensos os Swifties e os Beliebers são.

   O BTS, atualmente, não tem planos para lançar músicas em inglês, mas, em vez disso, os garotos estão focados em melhorar seu trabalho e colaborar com artistas ao redor do mundo. Com um novo álbum em progresso já confirmado e uma grande aparição no BBMAs 2017, é altamente improvável que a onda BTS termine tão cedo. 



   Nota do editor: Essa postagem foi escrita pelo colaborador convidado Jeff Benjamin, colunista de K-Pop para Billboard.com.
Trad [PT-BR]; Ellen @ TheRisingBTS

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib