Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

domingo, 29 de novembro de 2015

[TRADUÇÃO] BTS (방탄소년단) – Whalien 52

dsafafafafa



No centro desse vasto mar
Uma solitária baleia fala humildemente
Não importa o quanto ela grita, o fato de que isso não atinja ninguém
É amargamente solitário, ela fecha a boca em silêncio
Certamente está bem, não é nada
E daí, eu não me importo
Quando apenas essa coisa chamada solidão para ao meu lado
Eu me torno completamente solitário
Um cadeado cheio de solidão
Alguém diz isso, bastardo, você se tornou totalmente uma celebridade
Oh foda-se, tudo bem, o que, e daí, ninguém pode parar
Ao meu lado, eu estou bem como sou
Essas palavras que são ditas tão facilmente para mim em breve se tornarão uma parede
A própria solidão torna-se algo que você pode ver

Mesmo se você bloquear a minha respiração
Enquanto trancado dentro daquela parede
Em direção à superfície
Hey oh oh hey oh yeah

Solitária, solitária, solitária baleia
Cantando sozinha desse jeito
Pode até mesmo uma ilha fora-de-forma como eu
Brilhar intensamente?
Solitária, solitária, solitária baleia
Tente cantar só mais uma vez assim
Até que essa canção que não tem resposta
Alcance o amanhã

Não mais, não mais, baby
Não mais, não mais
Uma mensagem interminável
Vai um dia chegar a alguém
Ao outro lado desse planeta
Não mais, não mais, baby
Não mais, não mais
Até mesmo as baleias que estão longe de mim
Irão, afinal, me ver
Eu canto novamente hoje

O mundo sabe corretamente
O quão triste estou
Minha dor é como água e óleo que não podem ser misturados
Quando eu respiro, o interesse final
Para as crianças dentro desse oceano solitário
Eu quero dizer a elas também
Todo dia, o quão valioso eu sou
As náuseas da preocupação, sempre uma etiqueta abaixo da minha orelha
Nunca termina, por que isso nunca termina e é sempre um inferno?
Mesmo que o tempo passe, a terra do nunca
Dentro do abismo frio
Eu sempre penso, agora
Mesmo se eu tirar um cochilo, meus sonhos são como baleias
O grande louvor que virá vai me fazer dançar todos os dias
Como eu, yeah, estou nadando

Eu vou em direção ao meu futuro
Como aquele mar azul
Acredite na minha frequência
hey oh oh hey oh yeah

Solitária, solitária, solitária baleia
Cantando sozinha desse jeito
Pode até mesmo uma ilha fora-de-forma como eu
Brilhar intensamente?
Solitária, solitária, solitária baleia
Tente cantar só mais uma vez assim
Até que essa canção que não tem resposta
Alcance o amanhã

Minha mãe disse que o mar é azul
Ela disse para lançar minha voz o mais longe que eu puder
Mas o que eu posso fazer, é muito escuro aqui e
Há apenas baleias completamente diferentes
Falando palavras completamente diferentes
Eu simplesmente não posso aguentar isso
Eu quero dizer que te amo
Essa canção solitária em uma volta
Transformada na mesma melodia
Esse mar é tão profundo
Ainda assim, eu tenho sorte
Mesmo se eu chorar, ninguém vai saber
Eu sou uma whalien*

Solitária, solitária, solitária baleia
Cantando sozinha desse jeito
Pode até mesmo uma ilha fora-de-forma como eu
Brilhar intensamente?
Solitária, solitária, solitária baleia
Tente cantar só mais uma vez assim
Até que essa canção que não tem resposta
Alcance o amanhã

Não mais, não mais, baby
Não mais, não mais
Uma mensagem interminável
Vai um dia chegar a alguém
Ao outro lado desse planeta
Não mais, não mais, baby
Não mais, não mais
Até mesmo as baleias que estão longe de mim
Irão, afinal, me ver
Eu canto novamente hoje

Whalien: Em 2004, o The New York Times escreveu um artigo sobre a baleia mais solitária do mundo. Cientistas vinham a monitorando desde 1992 e eles descobriram o problema:
Ela não era como qualquer outra Baleia-de-barbatana. Ao contrário de todas as outras baleias, ela não tinha amigos. Ela não tinha uma família. Ela não pertencia à nenhuma tribo, grupo ou bando. Ela não tinha um amante. Ela nunca teve um. Seus sons vinham em grupos de dois à seis chamados, com duração de cinco à seis segundos cada. Mas sua voz era diferente de qualquer outra Baleia-de-barbatana. Era única - enquanto o resto de sua espécie comunicava-se entre 12 e 25hz, ela cantava em 52hz. Veja você, esse é, precisamente, o problema. Nenhuma outra baleia conseguia ouvi-la. Cada um de seus desesperados chamados para comunicar-se permaneceu sem resposta. Cada clamor ignorado. E, com cada canção solitária, ela tornou-se triste e mais frustrada, suas notas tornaram-se profundamente desesperadas com o passar dos anos.
*Baleia-de-barbatana (Misticetos): é a espécie. (Cr: Bulletproof_SG)


Trad. [ENG]; @BTS0222
Trad. [PT-BR]; Bru @ The Rise of Bangtan

dsafafafafa / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

1 comentários:

  1. Essa letra e melodia são muito lindas!! Pena que a conheci somente recentemente. Agora que V a letra, o gritinho ao fundo provavelmente do Jimin faz todo o sentido, "o grito da baleia", não no sentido dele ser gordo (jamais), mas a frequência 52❤52 ��. Genial

    ResponderExcluir

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib