Com o lançamento de 'I Need U' e do 'The Most Beautiful Moment in Life Pt.1', o BTS dominou as paradas com um avanço criativo, equilibrando um rap excitante com uma forte dose de sentimentalismo. Agora, a nova fórmula de sucesso da boy band de inspiração-hip-hop fica ainda mais aperfeiçoada em um segundo ato de lançamento.
'The Most Beautiful Moment in Life Pt.2', que foi lançado no domingo, mais uma vez vê o grupo de sete garotos explorando uma gama de emoções. Uma mistura semelhante à paixão sentimental de 'I Need U' é sentida nas canções synth-laden* como 'Butterfly', 'Autumn Leaves' e a faixa título 'Run'.
Em particular, 'Run' emprega um toque sutil, exuberante, mesmo com os raps apaixonados, tornando-se um concorrente atrasado para um dos melhores singles de K-Pop de 2015.
A banda mergulha na zona agressiva em 'Ma City' e 'Silver Spoon', onde implantaram um típico rap presunçoso que diminui um pouco a partir do complexo de maturidade apresentado anteriormente. Mas os raps zelosos na abertura do álbum, 'Never Mind', e mais perto 'House of Cards' se parecem como algumas das performances mais honestas que o grupo criou até a data. Ambos falam sobre a pressão e a preocupação de ser jovem e bem sucedido com "Cards" soando quase que como um grito de socorro às vezes. Talvez o mais interessante sejam as metáforas que o BTS usa durante todo o set. 'Whalien 52' compara o isolamento e a sensação como a de um estranho para a espécie de baleia ainda não descoberta que fala na frequência atípica de 52 hertz e foi apelidada de "a mais solitária do mundo". Enquanto isso, 'Autumn Leaves' poderia ter sido uma metáfora de rolar-os-olhos-dignamente sobre o amor fugaz, mas em vez disso apresenta inteligentes linhas de "memórias podres" e como os meninos do BTS querem um relacionamento para voar, mas em vez disso, caem - como as folhas de outono fazem. São essas as chaves, momentos de empatia, que atestam que o BTS tem algo que os faz ficar muito claramente distantes de outras novas boy bands.
Desde o seu lançamento, a Pt.2 alcançou o topo do ranking do iTunes nos Estados Unidos e está tendendo de forma semelhante ao pequeno número de álbuns de K-pop que entraram na Billboard 200. Caso o BTS mande o seu álbum para a parada de álbuns, será a primeira vez para um artista coreano que não é das companhias SM ou YG Entertainment - ambas as quais são consideradas as duas maiores na Coreia do Sul. Cheque a Billboard no início da próxima semana para ver os números finais dos charts.
* Synth-laden: Músicas carregadas de sintetizadores.
Cr: Billboard
Trad. [PT-BR]; Bru @ The Rise of Bangtan
0 comentários:
Postar um comentário