Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

quarta-feira, 19 de julho de 2017

[ENTREVISTA] Entrevista Especial do 32º Aniversário do Sports Seoul com o BTS

Unknown

Juventude () significa “Primavera verde de toda criação”. O BTS é exatamente a juventude mais gloriosa da era atual.

O ano de 2017 do grupo masculino de sete integrantes, BTS (Rap Monster, Suga, J-Hope, Jungkook, Jin, V, Jungkook), que celebrou o seu quarto aniversário de debut, está sendo o mais quente de todos. Até mesmo para a pesquisa de opinião que nós preparamos para celebrar o 32º aniversário do ‘Sports Seoul’. O BTS foi, definitivamente, escolhido como o melhor time de KPOP e, ousadamente, colocaram o seu nome em terceiro lugar, depois do CEO da SM, Lee Sooman, e da YG, Yang Hyunseok, na classificação de “Pessoas Poderosas que Movimentaram a Indústria do KPOP”.

O BTS, que fala sobre “juventude” em sua própria linguagem e música, não é amado apenas pelos coreanos. No ambiente midiático que está em mudança, o grupo tem se comunicado constantemente via redes sociais desde seu debut e, enquanto expandiam o seu território para o mundo todo, eles ganharam o prêmio “Top Social Artist” durante o ‘Billboard Music Awards 2017’, marcando uma nova era no KPOP e, é claro, na indústria da música coreana.

O BTS está, atualmente, ocupado com a sua segunda turnê mundial, “Wings Tour”, e seu crescimento progressivo. Eles estão escrevendo uma nova história na indústria do KPOP, e se preparando para subir ainda mais. Eles revelaram suas histórias honestas ao ‘Sports News’, que está celebrando seu 32º aniversário.


Vocês estão, atualmente, continuando a ‘Wings Tour’ depois de receber um prêmio no ‘Billboard Music Awards’. Quais são os seus pensamentos e sentimentos?

SUGA: "Todo dia parece um sonho. Estamos ocupados e agitados, mas estamos felizes."
JIMIN: "Eu ainda não consigo acreditar que nós ganhamos no Billboard Music Awards. Tudo o que eu consigo pensar é o quão grato nós estamos por nossos fãs, que nos apoiaram, e muitos outros. Eu espero que possamos crescer tanto quanto o apoio que eles nos dão."

Existem algumas mudanças ou coisas novas que aconteceram após a vitória?

J-HOPE: "Hm... Eu acho que o título anexado antes do nosso nome mudou. (Risos). Muitas pessoas ao nosso redor nos chamam de “Cantores que ganharam um prêmio da Billboard”. (Risos)."
JUNGKOOK: "Parece que o palco em que estamos agora se tornou maior, então eu tenho mais preocupações e me sinto mais pressionado."

Vocês conseguiram sentir sua popularidade no exterior?

V: "Nós tivemos a oportunidade de conhecer muitos fãs ao redor do mundo enquanto estávamos em turnê. E, quando eu estava no palco, pude sentir que 'nossos fãs realmente gostam muito de nós'. E me senti muito orgulhoso e grato quando os ingressos da turnê esgotaram."
RAP MONSTER: "Felizmente, eu consigo sentir isso agora. Eu fiquei muito surpreso, especialmente quando fomos ao Billboard Music Awards desse ano. Somos muito gratos aos fãs do mundo todo que têm nos dado seu amor, algo que pode não ser muito simples."

O encontro de vocês com vários artistas durante o ‘Billboard Music Awards’ recebeu muita atenção.

V: "The Chainsmokers’ era um artista que eu sempre gostei e fiquei muito feliz de poder conversar diretamente com eles."
JUNGKOOK: "Eu não consigo escolher um artista específico, porque tudo foi memorável."
SUGA: "Conhecer o 'The Chainsmokers' foi memorável. Eu acho que seria divertido trabalhar com eles."

Por favor, nos conte se gostariam de trabalhar junto com algum artista coreano ou estrangeiro.

J-HOPE: "Eu adoraria trabalhar com qualquer um em qualquer hora se pudermos criar boa música juntos."
V: "Drake."
JUNGKOOK: "Justin Bieber, Charlie Puth, Troye Sivan."
RAP MONSTER: "Younha noona, Lee Sora senior, Tablo hyung, são meus favoritos. Recentemente, eu acho Ahn Jiyoung, do Bolbbalgan4, muito legal também. Eu acho que seria uma grande honra se eu pudesse trabalhar com o Drake ou Nas, dentre os artistas estrangeiros, algum dia."
SUGA: "Eu quero trabalhar com vários artistas. Eles não têm de ser músicos, porque eu gostaria de trabalhar com eles de formas diferentes."
JIN: "Sandeul."
JIMIN: "Eu ainda quero trabalhar mais com meus integrantes, por enquanto."

Vocês sempre demonstraram sua afeição pelos ARMYs, no BBMAs e em outras cerimônias de premiação.

V: "Os ARMYs são muito preciosos, e nós sempre somos gratos. Acima de tudo, é porque nós os amamos verdadeiramente."
JIN: "É porque os ARMYs são as pessoas que nos fizeram ser quem somos hoje. Eu ainda acredito que, até mesmo agora, nós não podemos conquistar nada sem os ARMYs."

Quais poderiam ser os charmes principais escolhidos pelos próprios integrantes do BTS?

V
“Ele conhece os próprios charmes.”  ‒ Jungkook
“Nasceu para ser um ídolo.” ‒ Rap Monster
“Seus charmes no palco.”  ‒ Suga
“4D.” ‒ Jimin
“Dorme profundamente.” ‒ Jin
“Tenho orgulho do seu talento. Seu rosto é realmente bonito também. Às vezes, você não consegue adivinhar o que ele vai dizer, mas eu vejo isso como um dos charmes dele.” ‒ J-Hope

J-Hope
“Ele é o grande jjangjjangman, que é ótimo em tudo o que faz.” ‒ V
“Sua dança e energia.” ‒ Rap Monster
“Habilidade de dança excepcional.” ‒ Suga
“Brilhante e leal.” ‒ Jimin
“Ele dorme em 10 segundos após se deitar.” ‒ Jin
“Ele dança bem, seu rap tem uma cor única e é uma pessoa muito positiva.” ‒ Jungkook

Jungkook
“Um cara legal que é talentoso em tudo” ‒ V
“Versátil.” ‒ Rap Monster
“Homem de muitas habilidades.” ‒ Suga & Jimin
“Ele tem um bom senso de cheiro.” ‒ Jin
“Ele é o mais novo, mas é bom em tudo e é humilde. Eu realmente gosto do ‘meu jeito’ do Jungkook.” ‒ J-Hope


Rap Monster
“Ele tem uma habilidade perfeita com idiomas e sua liderança é perfeita também. Tenho orgulho da pessoa que ele é.” ‒ J-Hope
“Nosso líder que guiou nosso time até onde estamos hoje e nos deu força.” ‒ V
“Ele é talentoso em muitos aspectos, exceto nas coisas que exigem uso do corpo.” ‒ Jungkook
“Seu talento musical.” ‒ Suga
“Líder heodang².” ‒ Jimin
“Ele gosta de personagens fofos.” ‒ Jin

Suga
“Ele é um gênio que merece ser chamado de ‘Gênio’, porque anda pela sala de trabalho como um louco.” ‒ V
“Ele é cínico, mas fofo.” ‒ Rap Monster
“Ele é um gênio.” ‒ Jungkook
“Ele se fundiu com a cama.” ‒ Suga³
“Tsundere.” ‒ Jin³
“Suga me dá forças no conhecimento musical. Se não o tivéssemos, eu acho que a essência musical do BTS teria desmoronado.” ‒ J-Hope

Jin
“Ele tem ombros largos, é legal e constantemente trabalha duro no que ele tem de fazer.” ‒ Jungkook
“Ele é o cara mundialmente bonito que faz os outros felizes.” ‒ V
“Seu rosto é aprovado pelo mundo todo! E ele não é mandão por ser o mais velho.” ‒ J-Hope
“Rosto bonito.” ‒ Suga
“Rosto bonito e uma personalidade tranquila.” ‒ Rap Monster
“O charme desconhecido que atrai você.” ‒ Jimin

JImin
“Seus charmes no palco.” ‒ Suga
“Jimin parece ser naturalmente talentoso, mas ele é o tipo de garoto mochi que trabalha muito todos os dias para mostrar uma ótima apresentação” ‒ V
“Eu gosto de vê-lo trabalhando duro.” ‒ Jungkook
“Entre o sexy e mochi.” ‒ Rap Monster
“Ele é péssimo em jogos.” ‒ Jin
“Jimin é sexy no palco, e é bonito até para os integrantes.” ‒ J-Hope


O BTS, que está se preparando para subir ainda mais, agora é um modelo para outros cantores.


Vocês vêm correndo sem nenhum intervalo pelos últimos quatro anos, e cresceram sem nenhum grande impedimento.

J-HOPE: "Eu realmente acho que nós escalamos, de forma lenta, um passo de cada vez. O apoio dado pelos ARMYs nos deu muita força."
V: "Eu acho que pudemos fazer muitas memórias juntos, então isso me faz muito feliz."
Jin: "Acredito que nós temos corrido sem nenhuma pausa. Eu sou muito feliz por poder correr com os integrantes enquanto damos as mãos juntos sem nenhum problema. Eu espero que possamos dar as mãos e continuar avançando juntos."

O que vocês acham ser o charme único do BTS e também o segredo para o seu sucesso?

V: "Acho que o nosso trabalho em equipe desempenhou um papel importante."
Jungkook: "Eu acredito que o melhor segredo é permanecermos juntos e trabalharmos duro."
Jin: "Pode ser que as pessoas sintam algum tipo de felicidade ao nos assistir. Eu penso que os fãs se divertem e são felizes ao ver as crianças que eles apoiam brincando juntas e mostrando apresentações legais no palco."

Vocês são avaliados como o grupo mais otimizado na geração da mídia social por, repetidamente, demonstrar um crescimento modelo.

J-Hope: "Até mesmo eu acho que nosso grupo fez bom uso da geração na qual vivemos. Nós usamos ativamente as redes sociais, e eu acho que a nossa empresa teve um papel importante em tornar isso possível."
Suga: "Eu sou muito grato por você ter usado a expressão 'crescimento modelo'. Eu acredito que nós apenas fizemos o que gostamos e nos divertimos fazendo. Sou grato pelo grande amor que recebemos."
Jimin: "Eu concordo completamente. Nós pudemos nos comunicar muito com nossos fãs graças às redes sociais, e eu acho que eles nos entenderam e nos apoiaram mais sinceramente."

Vocês enfatizaram o seu orgulho por serem artistas coreanos em vez de avançar para os EUA durante a conferência de imprensa na Coreia.

Rap Monster: "Nós achamos que avançar oficialmente para o EUA não é o passo certo para nós nesse momento. Chegamos até aqui cantando e fazendo rap em coreano, então é isso que queremos continuar fazendo."

Vocês expressaram a sua determinação para entrar na Billboard Hot 100 e se apresentar no Billboard Music Awards.

Jimin: "É uma das muitas metas que nós temos."
Rap Monster: "Correto. 'Hot 100', ou se apresentar no BBMAs, não é algo que nós queremos meramente conquistar, e não é algo que possamos alcançar apenas por trabalhar duro. Eu acredito que é um desejo possível que nós poderemos conquistar algum dia."
J-Hope: "(Além disso) nós queremos nos tornar cantores que recebem atenção do mundo todo e eu acho que o palco da Billboard seria o primeiro palco."
Jungkook: "Eu acredito que os resultados vão acompanhar o tanto de esforço que nós colocamos nisso, então eu não quero me limitar a uma meta específica."

Vocês foram sugeridos como a direção da próxima geração de artistas Hallyu e KPOP.

Suga: "Isso é um elogio exagerado. Eu acredito que nós ainda temos um longo caminho para percorrer, e vamos continuar fazendo nosso melhor."
Rap Monster: "Nós não trabalhamos para receber boas avaliações, mas, eventualmente, se nós fomos elogiados dessa forma por outros, é um grande honra, sendo um artista."
Jin: "Sou muito grato aos muitos sêniores que abriram esse caminho para nós. Nós esperamos que possamos abrir muitas oportunidade para nossos juniores."

Muitos fãs coreanos estão esperando seu comeback.

Rap Monster: "Nós estamos nos preparando. Vamos tentar mostrar algo que vai exceder suas expectativas."
Suga: "Com certeza vamos voltar com música melhor e mais legal, então, por favor, esperem ansiosamente."

Por último, por favor, parabenizem o Sports Seoul por seu 32º aniversário.

J-Hope: "Eu, sinceramente, parabenizo o 32ª aniversário do Sports Seoul!! Por favor, fiquem sempre conosco!!"
V: "Por favor, continuem nos dando ótimas notícias!"
Jungkook:" Sports Seoul é 11 anos mais velho que eu! Por favor, continuem tendo uma longa vida!!"
Rap Monster: "Sports Seoul! É um nome muito familiar que eu tenho ouvido desde que era jovem. 32º aniversário é maior do que 10 mil dias e é bem mais velho do que eu! Eu, sinceramente, parabenizo vocês e agradeço por nos entrevistarem nesse lugar tão significativo!"
Suga: "O BTS também se tornará um time que ficará junto por 32 anos."
Jin: "Eu tenho 26 anos, mas vocês são bem mais velhos. 'Sports Seoul hyungnim', por favor, continue trabalhando para nos trazer boas notícias e nos dar muito amor. Por favor, seja sempre feliz e eu vou torcer para que você seja cheio de bons acontecimentos."
Jimin: "Eu, sinceramente, agradeço aos leitores. Sports Seoul e o BTS vão trabalhar duro."

-------------------------------------------------

¹'Meu Jeito': fazer as coisas do seu jeito sem se importar com o que os outros pensam.
²Heodang: pessoa que é muito bonita e parece ser perfeita em tudo, mas, na verdade, é desastrada.
³OBS: no artigo original consta “Suga”, mas a resposta do Jimin estava faltando. No entanto, essa resposta é similar à que o Jin deu no “Introducing BTS”, durante o Festa 2017. Então, pode ser que tenham trocado as respostas do Jin e do Jimin.
⁴Mochi: bolinho doce e fofo de arroz

Cr. Sports Seoul 1, 2, 3
Trad. [ENG]; Peachisoda 1, 2, 3
Trad. [PT-BR]; Ellen @ The Rise of Bangtan

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib