Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

quarta-feira, 12 de julho de 2017

[ENTREVISTA] O BTS fala sobre como é vencer o prêmio de Top Social Artist da Billboard

Unknown


   Na noite de Domingo do Billboard Music Awards, o grupo coreano de sete garotos, BTS (Bangtan Boys, ou "Garotos à Prova de Balas" em Português) fizeram história quando eles se tornaram o primeiro grupo de K-Pop a vencer o prêmio de Top Social Artist — impedindo Justin Bieber, Selena Gomez, Shawn Mendes e Ariana Grande de fazê-lo.

  
   Na segunda-feira, o nome deles estava em todo lugar nos noticiários norte-americanos como Rolling Stone, E! Online, Mashable, People, e outros, todos postando sobre quem é o BTS. Esta é a maior novidade nos EUA no momento, mas não é a primeira vez em que eles são destaque. O fandom mundial do BTS, A.R.M.Y, vem crescendo desde os dias em que o grupo se reuniu em 2013. O amor que eles têm pelo grupo, e o poder das mídias sociais, ajudaram os meninos a passarem para um nível global de reconhecimento que apenas poucos outros artistas coreanos conseguiram. 

   Os integrantes do BTS—Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V, e Jungkook—já lançaram nove álbuns e estão realizando a terceira parte da 'Trilogy Tour'. Eles escrevem as próprias músicas que abrangem vários gêneros (tudo, desde hip-hop e rap até baladas poderosas) e tem recebido elogios por sua sincronia perfeita, coreografia elaborada nos shows e clipes de música. O Twitter deu a eles um emoji especial, o show deles nos EUA esgotou em poucas horas.



   A ELLE.com entrevistou o BTS sobre os shows da premiação e o que significa ganhar o prêmio de Top Social Artist da Billboard para eles, em como eles entraram para a empresa Big Hit Entertainment (na Coreia do Sul) e o que eles esperam para o futuro. 



As novas manchetes dizem que vocês estão a um passo de estourar nos EUA. Como tem sido para vocês tudo isso?
   RM: Eu acho que tantos milagres aconteceram, do Emoji do Twitter até o BBMAs. Mas ao mesmo tempo, nós estamos apenas começando e ainda há várias coisas para acontecer com o BTS e mal conseguimos esperar para que eles se realizem.
   JH: É uma honra para o BTS, mas devo dizer que isso é apenas o começo. Nós queremos e iremos cada vez mais alto. Tudo é possível com o apoio dos nossos fãs de todo o mundo.
   JK: Às vezes é até inacreditável, uma parte de mim acredita que foi um pouco de sorte. Mas nós fazemos nosso melhor e continuamos trabalhando, independentemente do que acontecer. Nós gostaríamos de crescer mais a partir daqui. 



O que significa para vocês receber o prêmio de Top Social Artist no BBMAs?

   RM: É uma coisa incrível isso ter acontecido com o BTS, começando por sermos convidados para o BBMAs onde apenas artistas muito famosos se juntam num só lugar. Se nós vencemos o prêmio, isso foi por causa dos ARMYS (nossos fãs) de todo o mundo, e nossa honra e gratidão vai direto para eles.

Que impacto vocês gostariam de fazer no cenário musical dos EUA? 

   SG: Eu gostaria de entrar no Billboard Hot 100 com um single que tenha a letra em coreano.
   JM: Eu desejo que o BTS consiga ser um modelo no k-pop, com as melhores músicas e conteúdo, para que tenhamos um impacto positivo no cenário musical norte-americano.



Conte-nos um pouco da sua história. Vocês são incríveis escritores, cantores e dançarinos. Como vocês construíram todos esses talentos e como descobriram que a música era o que queriam fazer? 

   RM: Eu amava escrever letras de rap quando eu estava no fundamental. Eu amava estudar, mas, de alguma forma, eu queria me tornar um rapper que escrevesse e fizesse rap.
   SG: Eu escrevo (rap) e produzo rítmos, isso é um hábito que tenho desde criança. Eles são criados a partir dos menores sentimentos e pensamentos que passam pela minha cabeça. Eu misturava elas por um ano ou mais, e, às vezes, elas se tornavam ótimas letras para músicas.
   JH: Quando eu era uma criança pequena, eu simplesmente amava música e gostava de me expressar através dela com meu corpo. Todos gostaram de mim quando me apresentei no show de talentos da minha escola no fundamental, e foi aí que eu decidi que me tornaria um artista musical.



Como vocês sete se juntaram na empresa de vocês, Big Hit Entertainment, e finalmente se tornaram o BTS? 

   RM: Eu conheci o nosso produtor executivo, "Hitman" Bang, quando eu fiz uma audição na frente dele. Ele comentou mais tarde que ele sentiu como se o destino dele fosse criar um "grupo de hip-hop" na primeira vez em que nos encontramos. Suga se juntou à nós depois de mim, e, em seguida, foi o J-Hope (ele era consideravelmente famoso por dançar bem na cidade natal dele). E, com os outros quatro integrantes se juntando ao grupo, o BTS nasceu em 2013.

Vocês estão indo para a cerimônia do BBMAs. Vocês estão mais ansiosos pelo quê?

   J: Tudo!! É a primeira vez que venho à Las Vegas e no BBMAs. Eu estou ansioso para tudo. 
   JM: Ser convidado para a premiação em si já me faz ficar arrepiado.
   V: As apresentações das lendas que estarão lá!!!!!!!!!!


Vocês também se apresentaram em alguns lugares dos EUA. Qual é a lembrança favorita de vocês, durante a turnê aqui nos EUA? 

   J: Na turnê, eu percebi que tinha um número considerável de pessoas que falavam em coreano para se comunicarem conosco. Foi ótimo, foram momentos especiais.
   V: Cada um dos show nos EUA, a turnê foi inesquecível. Particularmente, o meu momento favorito foi quando eu fui ao MoMA (Museu de Arte Moderna), em Nova Iorque 




O que diferencia vocês dos outros grupos de K-pop é o fato de vocês terem mostrarem tanta intimidade nas letras e por falarem sobre saúde mental nelas. Como as músicas que vocês escreveram - e através delas expressaram os seus sentimentos - lhes ajudou a crescerem como jovens homens?

   RM: As minhas músicas me tornaram uma pessoa que constantemente observa a sociedade, e me faz querer ser uma pessoa que consegue trazer um impacto positivo para os outros.
   JH: A música me ajudou a simpatizar com a nova geração e também enfatizá-la. Eu gostaria de poder escrever mais música que possa representá-los. 


Quais mensagens vocês gostariam que as pessoas entendessem das músicas que fazem? 

   SG: Eu quero que as pessoas recebam uma boa energia escutando a nossa música. A vida não é fácil, e nem sempre as coisas acontecem da forma que desejamos, mas devemos ser corajosos e continuar vivendo. 
   JH: Nós trazemos variadas e diferentes mensagens em nossa música para a nossa geração. Eu quero que eles recebam uma boa energia escutando ao BTS. 
   JM: Será muito bom se nossa música continuar tocando as pessoas. Uma vez que seu coração é tocado, isso só irá fazer coisas boas e positivas crescerem. 

Se vocês tivessem que fazer uma playlist de sete músicas do BTS para novos ouvintes, quais músicas vocês recomendariam a eles?

   JH: "No More Dream", "Boy In Luv", "DOPE", "FIRE", "Save Me", "Blood Sweat & Tears" e "Not Today".

A dança de vocês é incrível. Para alguém que não conhece a música de vocês, qual é o vídeo-clipe que vocês acham que mostra melhor a coreografia de vocês?

   Todos: "DOPE" e "Save Me"




Qual foi a coreografia mais difícil?

   Todos: Spring Day, que é uma coreografia puxado para o estilo de dança moderna. 


Vocês estão prestes a finalizar o "Episode III" da sua Turnê Mundial. O que os fãs podem esperar ser explorado na música de vocês?

   J: Nós ainda estamos trabalhando nela, mas, assim como tem acontecido nas últimas turnês, o que vier mais tarde será animado e especial. 
   JM: Uma nova história será revelada. Será algo novo e que todos possam apreciar. Esperamos muito pelo o apoio de todos!

Como a escrita de letras de vocês melhorou enquanto trabalhavam juntos? O sucesso de vocês nos EUA e internacionalmente mudou a forma que vocês escrevem as letras, já que são direcionadas ao público no mundo todo?

   SG: Não mudou o meu estilo. Eu tento não ser influenciado pelo sucesso ou popularidade. 
   JK: Me faz querer criar músicas melhores e mais "refrescantes" e é por isso que tentamos escutar e estudar mais. 



Qual música que vocês escreveram e que significou mais? Por quê?

   RM: Provavelmente foi "Spring Day". Eu escrevi a melodia e a música para a faixa. 
   SG: Todas as músicas que eu já escrevi. Elas me fizeram um homem melhor e me ajudaram a crescer.  
   JH: "Mama". Ela foi a minha primeira faixa solo, e ela significa muito para mim, pois é sobre a minha mãe.


Rap Monster, nós escutamos que você se auto-ensinou Inglês assistindo "Friends", isso é incrível! Qual é o personagem que você mais gosta e qual você acha que melhor você se encaixaria?  E seus colegas do grupo, qual personagem lhes cairia melhor?

   RM: Chandler! Eu sempre admirei o senso de humor dele. Mas eu não conseguiria escolher um integrante do grupo que parecesse ele....
Joey: Jungkook
Ross: Jin
Phoebe: V
Monica: Rap Monster
Rachel: Ninguém

Uma publicação compartilhada por BTS official (@bts.bighitofficial) em

Cr: Elle
Trad. [PT-BR] Yuri @ TheRisingBTS

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib