Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

quinta-feira, 20 de julho de 2017

[TRADUÇÃO] Edição de Junho da revista Anan com o BTS

Unknown





RAP MONSTER

Nascido em 12 de Setembro de 1994. No 6º grau, ele abriu seus olhos para o hip hop e começou a escrever letras de música. Com o QI de 148, ele se tornou conhecido por ter uma mente inteligente em um quiz coreano. Ele é o mais alto dos membros, com a altura de 1,81m.

“Sob o nome Bangtan Sonyeondan, nós 7 estamos caminhando na mesma direção.”


P: Algo que você deseja de algum integrante.
RM: V, use fones de ouvido enquanto escuta música ou assiste seus dramas! Por favor.



Durante a sessão de fotos da revista, o BTS foi nominado para a categoria de Top Social Artist, da Billboard Awards. Jungkook disse: “Se nós ganharmos o prêmio, tenho certeza que o RapMon-hyung fará um belo discurso”. E, como previsto, Rap Monster, confiante, declarou seu discurso de vitória em inglês fluente na cerimônia de  Las Vegas. “Teve um momento em que eu trabalhava persistentemente, mas os resultados não saíam como eu esperava; eu senti como se estivesse batendo numa parede (não avançava) e me sentia decepcionado. É por isso que, agora, parece um sonho! Nós não mostramos a confiança que ganhamos com os bons comentários, e, ao invés disso, expressamo-nos através da nossa música ao vivo.”


P: Vocês conquistaram um sucesso global, mas, como um líder, você tem trabalhado duro e modestamente para guiar os integrantes com um forte senso de responsabilidade.
RM: Nós 7 temos individualidades distintas, então não podemos seguir em frente sob a decisão de uma pessoa só, numa direção única como o sol, e criar conflitos com isso. Quando eu sinto que precisamos de uma mudança de estratégia, eu penso sobre o que nos trouxe ao ponto exato antes daquilo. O que não é diferente do nome “Bangtan Sonyeondan”.



Ele está aprendendo japonês por vontade própria, “Pois eu sou o líder”. Nessa entrevista, ele falou em japonês sempre que pôde, e, quando respondia em coreano, ele se inclinava para escutar como sua resposta era traduzida. “Enquanto eu estou sendo maquiado, quando estou no meu quarto de hotel, ou quando estamos dentro do carro, eu estou estudando japonês com um aplicativo sempre que tenho tempo, mas eu ainda (tenho um longo caminho a percorrer)... Eu estou, atualmente, tendo dificuldade com conjugação de verbos. Atsumeru, atsumaru, atsu...  É difícil!”


P: Entretanto, essa auto análise de um trabalhador esforçado, faz de você “uma pessoa tímida que está consciente dos pares de olhos ao seu redor”?
RM: Eu penso em coisas como, “eu vou parecer para as pessoas? Se eu fizer isso, não vou ser odiado?”... Eu quero consertar isso, mas é parte da minha personalidade, então não posso. Ah! Mas o número de vezes em que eu me auto examino tem diminuído, então tenho melhorado um pouquinho. (risos)

P: Rap Monster é conhecido por ser um fashionista com um bom gosto para moda.
RM: Eu tenho gostado de moda há um tempo já. Quando eu estava no Ensino Médio, eu guardei minha pequena mesada por meses para comprar roupas, e acabava sendo bem exigente com o que comprava. Hoje em dia, eu coloco importância no quão confortável algo é. Tem muitas pessoas estilosas nas ruas do Japão. Eu sempre me inspiro em ser como elas.



V

    
O wallpaper atual do celular de V é uma foto do rosto do Suga, "Coloquei ela porque eu gosto dessa foto, e ela foi tirada por um fã (risos)" .

 "Se você disser para si mesmo que está tudo bem, eventualmente, os dias difíceis irão desaparecer"

 Nascido em 30 de Dezembro de 1995, um divertido e inocente homem. Ele é conhecido por ter um bom japonês e senso para moda. Ano passado, ele apareceu pela primeira vez em um drama, "Hwarang".


P: No vídeo-clipe do mais novo single de vocês, você é Jin estavam se segurando pelo colarinho e brigando.
V:  Na verdade, aquela cena foi gravada em apenas um shoot e não foi ensaiada. A atuação do Jin-ssi era tão boa que eu fiquei meio assustado, porque eu pensei que ele fosse me bater de verdade. E ainda sim, após ver o vídeo finalizado, eu percebi que a energia estava perfeita. O Jin-ssi estava muito legal na filmagem e não parecia que eu estava assustado, então fiquei aliviado.

P: Entre sangue, suor e lágrimas, as que mais caíram de você até agora foi o suor.
V: Não é exagero dizer que até agora o que mais saiu de mim foi suor (risos). Se tivesse saído tanto sangue quanto sai de suor, eu estaria com problemas.

P: Mas e as lágrimas?
V: Mas não há muitas emoções para serem transformadas em lágrimas? É claro que eu choro quando estou triste, mas, mesmo quando choro de felicidade, eu não gosto, pois isso faz meu coração doer por algum motivo.

P: Apenas para referência, quão resistente você é, em relação a dor?
V: Eu costumo ser fraco em relação a dor física. Entretanto, eu acredito que sou bem forte a dores mentais. Mesmo que eu esteja passando por algum momento difícil, essas coisas acabam não se tornando algo que me preocupe, pois eu sempre fico dizendo a mim mesmo que está tudo bem.

P: Qual é o momento que mais faz o seu coração palpitar?
V: É quando eu vejo as Army Bombs brilharem como estrelas durante as apresentações, ou quando eu vejo os rostos dos fãs que se esforçam para cantar as nossas músicas conosco. É tão comovente que me faz quase engasgar (no sentido do choro ficar engasgado na garganta). O evento de debut que tivemos ao ar livre em Odaiba, no Japão, foi muito marcante. Eu ficava feliz porque, toda vez que fazíamos um novo evento, mais pessoas vinham.

P: Particularmente, você tem uma paixão pelo famoso pintor Van Gogh, certo?
V: Eu me tornei fã dele após eu ter me apaixonado “à primeira vista” pelo quadro ‘A Noite Estrelada’. Eu tenho 6 réplicas penduradas em casa. Eu também tenho um livro de artes que eu trouxe do Japão. Minha mente e coração se curam quando eu vejo ele. Recentemente, eu tenho me interessado por outros pintores também, como Roy Lichtenstein, Gustav Klimt, Marc Chagall e Claude Monet. Eu também já tenho 21 anos, já sou um adulto! Pelo menos em relação aos meus hobbies.

JUNGKOOK

Nascido em 1 de Setembro de 1997. Ele pode fazer qualquer coisa, incluindo cantar, dançar e fazer rap, e é chamado de Golden Maknae. Quando era mais novo, suas especialidades eram desenhar e praticar esportes. Uma vez, ele até sonhou que se tornava um jogador de badminton.

“Se você não consegue entender (a coreografia), então continue dançando, mesmo que seja por múltiplas vezes ou múltiplas horas.”

Ele não presta atenção em seu arredor, apenas trabalha em seu próprio ritmo. “Não tem nada que eu desejaria que os membros arrumassem em si mesmos. Ao invés de esperar dos outros, eu deveria estar fazendo as coisas apropriadamente!”


P: Os MVs do BTS são grandiosos e poderosos como um grande poema épico. O que foi mais memorável sobre as cenas em que Jungkook apareceu, foram as lágrimas que transbordam dos seus grandes olhos marejados.
JK: Eu consigo chorar com facilidade quando estou atuando. Eu era bem chorão quando era mais novo. Eu era uma criança que chorava de raiva simplesmente quando alguém me perguntava, “Você vai chorar, não vai?”. Depois de entrar no grupo, eu superei várias coisas e minhas lágrimas diminuíram. Mas teve uma vez, no ano passado, em que eu senti uma onda de emoções e chorei tanto na frente dos membros... Eu normalmente sou bem tímido, então não sou muito bom em expressar meus pensamentos. Entretanto, naquele momento, eu fui capaz de mostrar tudo que estava em meu coração, e a união do grupo só se fortaleceu.

P: A quantidade de doçura que você transparece enquanto treina é bem mais do que as lágrimas que você derrama.
JK: Quando estou me preparando para um comeback, eu pratico e danço de novo, e de novo, até não conseguir mais. Quantas vezes ou por quanto tempo? Se eu me concentrar em coisas como essas (horas de treino), eu nunca vou conseguir avançar.

P: Você é rígido assim quando se trata de dança, mas eu ouvi dizer que você é preguiçoso normalmente.
JK: Eu deixo para depois as coisas que eu posso fazer quando estou mais relaxado. Quando eu preciso ir ao banco, eu penso, “Não tem problema se eu for amanhã”. Mesmo que eu saiba que é bom terminar o que deve ser feito logo.

P: Quando vocês promovem com os 7 integrantes, parece que o trabalho em equipe é o mais importante.
JK: Conhecemo-nos através da empresa, mas, agora, nós nos identificamos como uma família e nosso relacionamento é bom. É por isso que discutimos, e, toda vez, nos reconciliamos; parece que a nossa proximidade só aumenta. Quando discutimos, é por coisas infantis como “Eu quero comer lámen”, “Não, vamos comer donkatsu¹!”, ou, “Esse jogo é o melhor”, “Não, esse é mais divertido”. (risos)

P: Os integrantes mais velhos que entendem você, que você pode também discutir e confiar uns nos outros, eles são os seus modelos.
JK: Quando eu vejo os integrantes fazendo música perto de mim, eu tento também, mas como esperado, eu não consigo. Mas eu acredito que se eu continuar tentando, um dia eu vou produzir boas músicas. E, momentos como esse, quando eu sinto as possibilidades do meu futuro, meu coração bate mais rápido (de empolgação).

JIN

Nascido em 4 de Dezembro de 1992. Sendo o mais velho, ele mostra o seu talento sendo o cozinheiro dos meninos. Ele está sempre conversando e animando os integrantes.

"Temos uma inesperada química entre os sete integrantes, isso é muito divertido!"

Em um dia ensolarado de filmagens; com um ótimo humor, Jin disse, "fotossíntese", enquanto ele estava sendo iluminado pelo sol no terraço do estúdio.

Enquanto estava sendo entrevistado, Jin constantemente sorria. Com o apelido de "O rosto do BTS", a sua aparência "clean" e sorriso natural era tão encantador. "É um pouco vergonhoso dizer isso, mas.... dentre os integrantes, eu tenho uma alta auto-estima, pois todos me apoiaram tanto desde o debut, assim ganhei mais confiança e auto-estima. Então eu gosto de pensar que esse é o meu charme, como grupo, obviamente, o nosso charme é o bom trabalho em equipe, chega a ser tão bom que apenas com o olhar conseguimos entender o que o outro está pensando; eu acho que o nosso grupo está muito bom nisso. Quando nos juntamos, uma inesperada química acontece, é muito divertido."


P: No MV que foi lançado recentemente (BS&T ver jap), há uma cena muito marcante em que você bate no V.
J: Toda vez em que filmamos vídeo-clipes, eu me esforço ao máximo em minha atuação e em me tornar um personagem que combine com o conceito do MV. Naquela cena, eu pensei que deveria colocar o máximo de sentimentos que eu pudesse. Eu ergui a minha mão e pensei num momento em que eu estava muito bravo. Pareceu ser muito forte? É claro que era de mentira e eu não bati nele de verdade.

P: Entre sangue, suor e lágrimas, qual é o mais agoniante?
J: Tecnicamente, é o sangue. Imagine derramar a mesma quantidade de sangue, de suor e de lágrimas, no caso do sangue, você poderia desmaiar e morrer. (Jimin, que estava ao lado de Jin, disse, "Ai você faz uma transfusão de sangue" e a discussão entre eles não tinha fim...)

P: Em que você tem focado ultimamente?
J: Eu me tornei o oponente de Jimin no jogo que compramos recentemente... mas, além disso, não há nada em particular. Desde que eu era jovem, eu nunca fui do tipo que ficava obcecado por algo, então é difícil eu ficar focado numa coisa só. Eu gostaria de mudar esse hábito. Eu apenas foco muito nas atividades do BTS. Eu tive muitos testes (provavelmente relacionados a pós-graduação) e muitos fãs foram aos eventos que tivemos em Maio. Eles são realmente a minha fonte de força.  


J-HOPE

“O desenrolar do jogo não importa. Independente do que aconteça, o processo é mais importante que o resultado. Apenas faça o seu melhor e deixe o resto fluir.”

Nascido em 18 de Fevereiro de 1994. Na liderança da coreografia. J-Hope, junto com Suga, são os originários da música “Ostukare Song”, que não pode ser deixado de lado nos finais dos shows  do BTS (no Japão). Ele é uma pessoa carinhosa e radiante, espalhando a felicidade.

“Todos os integrantes estão certos das direções que almejam, então podemos nos unir como um grupo em direção a um objetivo em comum, e, mesmo quando nossas opiniões divergem, podemos achar uma solução, conversando uns com os outros.” J-Hope disse isso com sinceridade nos olhos. Ele, que coloca tudo em sua dança, treina todos os dias para poder melhorar, mesmo que só um pouco - dentre sangue, suor e lágrimas, o que ele mais derramou, com certeza foi suor.

“Nossa regra é ‘pratique por mais tempo e mais intensamente que todo mundo’. É por isso que é impossível de separar BTS do suor. Se você coletar o suor que nós derramamos desde nossa época de trainees, conseguiria encher uma piscina e poderia provavelmente nadar nela. (risos) Suor são os cristais dos nossos esforços e dificuldades.”


P: Você é um dançarino habilidoso e conhecido por suas coreografias, e, às vezesm ensina os integrantes. Você se tornou motivo de comentários quando demonstrou suas habilidades no trailer para o comeback do segundo álbum completo lançado na Coreia.
JH: Eu deveria dizer que não quero ficar por trás de ninguém quando se trata de dança… Eu treino diligentemente com o pensamento de que não quero perder para ninguém. Desde que eu era mais novo, eu gostava de jogos que permitiam liberar minha imaginação e criatividade, como Lego e bloquinhos de plástico. Em termos de criar algo do zero para mostrar aos outros, dança é a mesma coisa. Eu realmente gosto do sentimento de realização, quando posso dizer, “eu consegui!”, depois de terminar algo.

P: Nesse ano, você está se concentrando em produção musical.
JH: Eu tenho vários objetivos que posso alcançar, mas, primeiro, eu quero lançar a minha própria mixtape.

P: Moda é o que faz esse J-Hope brilhar.
JH: Eu tenho interesse por moda há muito tempo, só que eu estava sempre escolhendo roupas comuns. Mas, hoje em dia, é divertido me aventurar. Roupas brilhantes/coloridas e roupas com um caimento diferente ficam surpreendentemente boas em mim. (risos) É uma descoberta agradável. Eu também quero tentar usar um estilo urbano e calças largas.

P: Você também disse que tem bastante interesse em design de interiores, ultimamente.
JH: Meu colega de quarto, Jimin, e eu estamos atualmente obcecados em encontrar abajures com formatos diferentes, ou sistemas de som legais, para decorar nosso quarto. Um dia, eu mostrarei o nosso quarto para todo mundo.


JIMIN

Nascido em 13 de Outubro de 1995. Ele é sensual e é reconhecido, por Jin e pelos outros, por sua suave dança e seu aegyo de cachorrinho, que é seu charme. A dança, coisa que ele desde sempre foi envolvido, tornou-se o ponto-chave para o início de seu futuro.

"Recentemente, eu comprei um console de jogo pela primeira vez na minha vida. Eu estou um pouco incerto de ter comprado, mas os jogos são legais!"

A diferença entre as belas danças que Jimin faz e seu amável sorriso, é o charme dele. Antes de debutar, ele escutou a frase, "deus do ensaio", e isso não mudou desde então. "É claro que não sou só eu, os outros integrantes também se esforçam e praticam muito enquanto se consultam (para checar se seus movimentos estão corretos). Agora nos tornamos um grupo que não pode viver sem os integrantes, nem ao menos um. Ultimamente, nós pensamos: 'Nós somos nossos tudo'. Se os resultados disso se espelham em nossas apresentações, que todos vocês assistem e avaliam, então estamos felizes."


P: Em que você está se esforçando ultimamente?
JM: Eu estou fazendo um treinamento da minha imagem. Eu vejo vídeos e escuto músicas antes de dormir, e penso sobre várias coisas como, "não seria legal se eu fizesse algo assim no palco?"

P: No vídeo-clipe que ficou conhecido por conter um próprio mundo e uma história, você faz expressões mais sexys que ocasionalmente. O que você sentia enquanto filmava, ou que tipo de sentimento você estava tentando passar?
JM: Uma sonolenta expressão facial. É claro que, normalmente, eu não sou sonolento hahaha. Quando estou nervoso, facilmente eu mostro a minha expressão de sempre, então, para eu manter meus sentimentos e expressões mais calmas, eu tento pensar que eu estou ficando com sono.

P: Você é do tipo que se foca integralmente em uma coisa até o final.
JM: O Jungkook é talentoso, então ele consegue fazer qualquer coisa desde o começo. Acho que ele está interessado em beatbox e bateria ultimamente. Eu não sou "muiti-tarefas", mas sou do tipo que me concentro em algo até eu ficar satisfeito. Eu danço desde o ensino fundamental, e é exatamente isso. Eu acho que estar focado nisso, graças a um amigo, foi o ponto inicial para eu construir meu futuro. Naquela época, eu nem ousava imaginar que eu me tornaria isso tudo, mas me sinto ótimo por isso.

P: Qual é o seu objetivo atualmente?
JM: Particularmente, é me esforçar muito até eu me tornar um bom cantor e que é reconhecido por todos. Eu estou ansioso para saber como vou estar daqui a um ano. 


SUGA

Nascido em 9 de Março de 1993. Além de compor a música, escrever a letra e produzir para o BTS, ele também lançou uma mixtape com o pseudônimo de Agust D. Seu charme é a bela forma que ele fala e sempre vai direto ao ponto e cuida bem dos outros.

"Eu quero escrever músicas com muitos sonhos e esperanças, e eu espero que as pessoas possam se relacionar com elas"

J-Hope revelou: "Ele estava fazendo uma dieta para o BBMAs", Suga responde, "Eu acho que assim vou ficar mais bonito na TV".


P: "Se você apenas escutar as músicas do BTS com os ouvidos, você não conseguirá sentir todo carisma deles, mas, se escutar enquanto os assiste, irá achar impressionante". Assim como Suga disse, ele participou da produção de 'I NEED U', música a qual foi escolhida pela maioria dos integrantes como a música que mudou o destino do grupo. Ele também ajudou a produzir a recente música 'Blood Sweat & Tears', e, na maioria das vezes, ele é o que mais participa da produção de músicas dentre os integrantes do BTS.
SG: O hip hop que queremos persistir é um tipo de música que apela para o amor e pela paz. Eu me apaixonei por esse mundo quando eu era mais novo, e, até hoje, eu gosto de músicas que falam de sonhos e esperanças. Me baseio nisso para fazer a minha música também. Eu não sou do tipo que escreve músicas com um estilo popular/agitada. Eu faço músicas com sentimentos e esperanças que fará as pessoas simpatizarem com elas e ganharem força por escutá-las.

P: Você é conhecido como o "bobo pela música". O dia todo fica pensando sobre música. Seu momento favorito é quando está procurando por novos equipamentos.
SG: Eu tenho juntado equipamentos do mundo todo, então eu vou todo ano para uma feira de exibição para aprender sobre novos equipamentos ou tendências. Ir para os estúdios dos compositores que eu conheço e ficar mexendo com os equipamentos me faz muito feliz.

P: Suga, você normalmente é um cara mais frio (não muito sentimental). Entretanto, em uma cerimônia de premiação, você chorou mais do que os outros integrantes. (Estão fazendo referência ao MNET Asian Music Awards 2016), você havia dito que era porque estava com os olhos secos e o vento estava muito forte, então as lágrimas começaram a sair, mas por que você tentou se manter tão forte?
SG: Por quê? Quando eu percebi, eu já estava chorando. Quando eu assisti o vídeo mais tarde, eu sei que estava chorando de felicidade, mas eu estava com uma feição muito dolorida. Eu pensei, "Então é essa cara que eu faço quando choro?", e fiquei surpreso. (Risos)

P: Que tipo de país é o Japão para você?
SG: No Japão, nós começamos apresentando em um pequeno local, e fomos crescendo gradualmente. Quando eu penso no processo que levamos para chegar até aqui, eu fico emocionado. Eu fico feliz do momento em que estamos no show, pois os nossos corações e dos fãs se tornam apenas um, até o momento que saímos do palco. É um lugar que faz meu coração flutuar toda vez que eu venho.





De integrante para integrante, confessando em forma de revezamento.
[Meu coração acelera por essa sua qualidade]

Jin → Suga
(Falando com um tom de voz mais baixo) Eu gosto da sua serenidade, sua compreensividade e sua meticulosidade quando cuida dos outros. Eu me sinto confortável dividindo o quarto com você. Você é meu colega de quarto para vida.... O Suga fez eu me tornar um poeta (risos).

Suga → J-Hope
Seu ponto forte é que você é sempre positivo, não importa o pelo que você esteja passando, você sempre dá 130% de você; sua atitude e esforço ultrapassa os limites. Mas, o meu coração não acelera. Já que... nós dois somos homens, como meu coração aceleraria (por outro homem)! (Risos)

J-Hope → RM
Você é ambicioso em relação à música e a linguagem estrangeira. Eu sou muito motivado (por você) e eu sinto uma irritante palpitação por isso (risos). Eu sinto que posso me apoiar em você, vendo você nos guiar como líder. Meu coração se aquece.

Rap Monster → Jimin
Quando eu olho para o Jimin, mesmo eu sendo um homem, eu acho ele sexy. Quando ele dança, a curva feita pelo corpo dele é flexível. Ele tem um corpo pequeno e um rosto de bebê comparado aos outros integrantes, mas também tem um corpo musculoso. Realmente encantador.

Jimin → V
Há inesperadas ações que você tem, às vezes elas funcionam, às vezes elas falham. Você sempre consegue nos fazer rir com o seu surpreendente comportamento. Você é muito honesto e fofo. Eu não consigo tirar meus olhos de você!

V → Jungkook
Quando nós menos esperamos, você nos mostra as suas expressões infantis, ou segue os outros integrantes como uma galinha. Você é fofo quando age como o maknae. Normalmente, você é só o cara forte. Eu acho que esse seu (ato) reverso é um charme.

Jungkook → Jin
Seu charme é que você tem ombros largos, e você é muito bonito. Mas meu coração não aquece por isso. Nem um pouco! Ah, às vezes, quando está no palco, faz o meu coração bater forte, e me faz sentir um "oh?", então eu te mando um sinal. (Risos).

V: Os maiores charmes do BTS são as nossas diferenças de personalidade, nosso intenso trabalho em equipe e as músicas que são feitas por nós mesmos.
Rap Monster: Eu espero que todas as pessoas entre seus 10 a 20 anos, em todo o mundo, sintam que as nossas letras e músicas são as suas próprias histórias.

Suga: Nós somos realmente um grupo que transborda talento. Mas, possivelmente, nós temos a habilidade de trabalhar duro.

Jungkook: Nosso futuro e possibilidades... Mesmo que haja coisas que não podemos fazer agora, eu fico entusiasmado quando eu imagino que poderemos fazê-las um dia.




Jimin: Ao aprender tantas coisas dos integrantes, eu me pergunto o quão longe nós poderemos ir juntos.

J-Hope: 'Blood, Sweat & Tears' é uma música na qual pensei: "A partir daqui, estamos no nosso segundo ato". Estou feliz que podemos lançar essa música também no Japão!

-------------------------------------------

¹Donkatsu: Prato tradicional japonês; carne de porco à milanesa.

Cr. Anan Magazine
Trad. [ENG]; @ctrIbeat, @kimmyyang & allforbts
Trad. [PT-BR]; Yuri, Runchie Randie & Bia @ The Rise of Bangtan

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib