Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

quarta-feira, 19 de julho de 2017

[ENTREVISTA] Falando sobre o estilo K-Pop com o BTS

Unknown

Desde que eles entraram para este cenário em 2013, o grupo de K-Pop, BTS, raramente teve descanso. Durante os últimos anos, eles lançaram o álbum de múltiplos gêneros, a Trilogia The Most Beautiful Moment In Life, e rapidamente seguido do novo lançamento deles, You Never Walk Alone, em Fevereiro. O grupo de sete integrantes— Jimin (vocal/coreografia) , Rap Monster (rap), V (vocal), J-Hope (rap/coreografia), Jin (vocal), SUGA (rap) e Jungkook (vocal/coreografia)— provocaram "ondas" em casa e no exterior, atingindo o Top 10 do iTunes com ‘Spring Day’ e adquirindo fãs celebridades, como Charlie Puth e Wale. E ainda, o BTS atualmente está viajando pelo globo para a sua esgotada turnê mundial, ‘Wings’.
A PASTE conversou com os garotos do BTS sobre o estilo K-pop — de como eles se vestem até suas adorações por Kanye.

btsstyle1.jpg

Desde quando vocês têm prestado mais atenção em estilo ou na moda?
Rap Monster: Eu tenho comprado roupas na internet desde o fundamental!
SUGA: A primeira vez que me importei com moda foi perto dos meus 15 anos, mas eu não ligo muito para isso atualmente.
J-hope: Eu acho que foi quando eu tinha mais ou menos 18 anos, quando eu me mudei para Seul, preparando-me para o debut. Eu guardei um pouco de dinheiro para comprar roupas de marca usadas e me "estilizar".
Jimin: Eu comecei a me interessar por moda após o meu debut no BTS, em 2013.

Você acha que se veste mais por você mesmo ou pelos outros?
Rap Monster: Eu normalmente me visto para mim mesmo, sempre que eu fico com vontade de usar algo, mas eu, de vez em quando, inspiro-me nas tendências. Eu gosto muito do estilo work wear dos japoneses, como a WTAPS e Neighborhood.
SUGA: Só para mim mesmo.
J-hope: Eu estaria mentindo se eu dissesse que é só por mim. Eu tento me vestir de acordo com as tendências que combinam comigo e que eu possa usar durante a estação.
Jin: Eu costumo me vestir pelos outros, mas eu gostaria de me vestir por mim mesmo pois eu prefiro designs mais simples.
Jimin: Eu não ligo muito para as tendências da moda, eu simplesmente visto o que eu quero no dia!
V: Eu normalmente tenho meu próprio estilo e me visto por mim mesmo.
Jungkook: Eu sempre me visto DAMINHAFORMA!

Você se veste diferente no palco, em relação ao seu dia a dia?
Rap Monster: Totalmente. Como parte do BTS, no palco, eu me visto para enfatizar cada detalhe destacado pelas luzes e câmeras. Mas eu me visto mais discreto no meu dia a dia, então eu pareço uma outra pessoa.
SUGA: Eu prefiro roupas confortáveis na vida cotidiana.
J-hope: Eu me visto com roupas coloridas e brilhantes para maximizar minhas apresentações. Nós também usamos acessórios audaciosos no palco. Se você olhar de perto, em cada ponto eletrônico tem um design customizado para cada integrante do BTS. Todos têm designs diferentes.
V: Eu uso camisetas e malhas no meu dia a dia.  
Jungkook: Eu absolutamente me visto casualmente diariamente.

btsstyle3.jpg

Qual é a sua maior inspiração para moda?
Rap Monster: Minha atitude, mentalidade e humor.
J-hope: Eu amo tentar novos estilos, inspirado pelos meus artistas favoritos.
Jimin: Às vezes me inspiro nas vestimentas que o BTS usa nos palcos e costumo ter algumas ideias de estilo com os outros integrantes do BTS. Depende muito do que estiver acontecendo no dia.
V: Camisetas com designs sombrios e malhas simples.

Em sua opinião, qual filme, séries de TV, clipe de música e outros teve o melhor ou mais icônico estilo?
Rap Monster: O clipe de ‘Runaway’, do Kanye West, e todos os do Mercy.
Suga: ‘Power’, do Kanye West.
J-Hope:  ‘Land of The Free’, do Joey Bada$$. Acho que foi o melhor em termos de estilo e direção.

Jin: ‘O Diabo Veste Prada’ é o mais icônico se falando de moda. Andrea (personagem principal do filme) desperta e descobre mais sobre moda no decorrer do filme.

V: Eu amei como Domhnall Gleeson se veste no filme ‘Questão de Tempo’. Particularmente, é o meu favorito.

Jungkook: Meu estilo icônico favorito é de ‘Dope’, do BTS!


Qual foi o maior pecado da moda que vocês já cometeram?

Rap Monster:  Eu tive inúmeros erros antes e depois do debut do BTS, mas tenho tido cada vez menos agora!

Suga: Exagerar no estilo de tudo.

Jin: Blusas rosas e calças rosas no decorrer da semana. O que eu estava pensando?

V: A forma que eu me vestia há um ano.

Jungkook: Uma vez eu usei um par de tênis vermelho chamativo com uma calça de caminhada cinza.


No geral, como vocês associam o seu visual com sua música, como nos clipes e na arte dos álbuns?

Rap Monster:  Eu tento visualizar minha música e conceito em termos de cores e sentimentos para conseguir pensar na ideia certa.

Suga: Primeiro eu combino com o conceito musical, depois eu encaixo com outros elementos visuais.

Jin: Eu sempre foco em conceitos. Depois eu tento encontrar o visual certo para o conceito dado.

Jimin: Eu tento pensar em como eles se coreografam juntos, a música e o visual, e combinar em um conceito final.

btsstyle2.jpg


Por que vocês acham que música e moda estão tão entrelaçadas?

Rap Monster:  Música e moda estão entrelaçadas, pois elas são as atitudes e modo de pensar em si de alguém. Elas falam por si só no lugar de palavras.

Suga: Música e moda têm que ter seu estilo próprio. É essencial.

J-Hope:  Você tem a sinergia boa e positiva quando combina música e moda. Pense sobre clipes de música e desfiles de moda. Eles são melhores quando são adicionados ou combinados um ao outro.

Jin: Música e moda estão tão entrelaçadas, pois ambas precisam de palcos para brilhar.

Jungkook: Música e moda se complementam quando estão combinados. Você se sente muito diferente antes e depois de assistir um vídeo de uma música. É semelhante a uma experiência como essa.


O que vocês não têm coragem o suficiente para vestir ou usar?

Rap Monster: Eu já fiz de tudo, praticamente, menos usar saia. Mas eu não acho que eu faria isso.

Suga: Calça de cintura alta.

J-Hope:   Moda de hip-hop de rua.

Jin: Vestimenta muito chamativa, muito colorida.

Jimin: Eu gostaria de tentar estilos mais ousados, por que eu não tentei muito disso ainda.

V: Gótico.

Jungkook: Cabelo longo. Está na minha lista do que fazer.

Por que você acha que moda é importante?

Rap Monster:  Ela representa quem você é, sem qualquer palavra ou descrição.

Suga: Moda conta sobre quem somos de um ponto de vista externo.

J-Hope:  Moda meio que define sua cor/essência única. É ainda mais importante para artistas da música como nós, já que nosso estilo e identidade é crítico em termos profissionais.

Jimin: Moda descreve e define você. As pessoas podem te conhecer melhor através da moda.

V: Moda é uma das partes mais importantes da minha vida. Ela significa muito pra mim e eu penso sobre muitas coisas através da moda.

Jungkook: Moda meio que te define como pessoa. Você pode se tornar diferente e único usando isso ou aquilo. É exatamente por isso que BTS volta com um estilo novo e diferente, conceitos diferentes.

Cr. PASTE
Trad. [PT-BR]; Yuri @ The Rise of Bangtan

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib