Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

quarta-feira, 19 de julho de 2017

[ENTREVISTA] Os integrantes do BTS indicam músicas que eles desejam ouvir durante o verão

Unknown

'
Pela primeira vez no K-Pop, o BTS ganhou um prêmio no ‘Billboard Music Awards 2017’.

Vamos conhecer as músicas escolhidas e indicadas pelo BTS, que tem conquistado nossos corações com seus charmes.

Playlist com as músicas recomendadas na Naver Music

O 'Arista Top Social' que gosta de se comunicar com o público

O líder, Rap Monster (23), que acabou de finalizar seu show em Hiroshima durante a turnê japonesa mais recente, não perdeu seu baixo tom mesmo enquanto estava com falta de ar. Sua voz soou amadurecida através do receptor de som, e suas respostas fluentes fizeram com que eu me perguntasse se ele já havia participado algumas vezes do programa “100-Minute Debate”, da MBC, antes.

O grupo passou, no mínimo, mais de seis meses em países estrangeiros e, como se eles fossem recompensados por essa longa e dura jornada, o BTS se tornou o primeiro cantor asiático a ganhar o ‘Top Social Artist’ no ‘Billboard Music Awards’, no último mês de Maio. Desde que essa categoria foi criada, em 2010, eles foram o primeiro artista a quebrar a hegemonia de 6 anos consecutivos do Justin Bieber.

A popularidade do BTS no exterior é difícil de descrever. É porque o grupo esgota ingressos em todos os países que visitam, e a integridade de seus fãs, que comparecem aos shows para verem eles de novo, é incrível. Qual poderia ser a razão pela qual os fãs se aglomeram como abelhas para todos os shows?

“Eu não tenho certeza. Acho que nós sempre temos esse pensamento. Mesmo que tenhamos muitos fãs que assistem várias vezes aos nossos shows, nós falamos a nós mesmos que precisamos focar nos fãs que vêm assistir ao show pela primeira vez. Quando nós repetimos a mesma canção por mais de 50 vezes, é fácil perdermos a atenção e pensar que vai ser fácil; também é fácil para nós termos outros pensamentos, mas sempre falamos um para o outro que o dia em que tivermos esse pensamento, ‘será o fim’. Eu acho que eu poderia dizer que vamos tentar nosso melhor para mantermos aquele sentimento que tivemos quando nos apresentamos com entusiasmo e dedicação durante a primeira transmissão.”

Quando eles realizaram o showcase nos EUA, o lar da música, houve algo que o proprietário da arena – que tem a capacidade para 12.000 pessoas – disse aos integrantes. “Eu nunca vi um caso assim, nenhum artista dos EUA esgotou tão rápido”. A popularidade do BTS nos EUA está crescendo rapidamente. Entretanto, eles ainda são cuidadosos. Rap Monster disse, “Os fãs da América do Norte e do Sul são intuitivos e fortes como nós, então nós somos, de alguma forma, confiantes por termos tantos aspectos em comum. Ainda assim, não achamos que estamos em nenhum estágio avançado oficialmente. Nós vamos trabalhar muito, e, quando o caminho se abrir, nós acreditamos que haverá uma chance quando a hora chegar”.

A grande arma do BTS é a “estética da troca de trabalho” que não é fácil encontrar diferentes grupos de ídolos. É o famoso “todos os integrantes se igualam”. Integrantes que são proeminentes em diferentes posições, como rap, dança, vocal, composição, etc. “entregam” os seus talentos aos integrantes que são menos proeminentes nas suas áreas, para uniformizar os talentos de todos os integrantes. É por isso que os integrantes desse grupo não têm funções “diferentes”, nem funções “dividas”.

Essa relação de colaboração unida teve um papel importante na melhora da habilidade do grupo em se comunicar e simpatizar. O fato de podermos nos unir como um, tendo apenas uma conta nas redes sociais, foi porque os integrantes sempre se comunicaram e simpatizaram um com o outro. Quando nós conseguíamos entender os sentimentos um do outro apenas ao olhar para seus olhos, não tínhamos motivo para nos divertir separadamente. Essa também é uma das razões pelas quais nós tentamos falar sobre coisas que possam se relacionar com a realidade, ao invés de apenas sonhos bobos quando escrevemos nossas letras. Nossa história tem de chegar aos fãs como se fosse a história deles para que eles possam se identificar com a música.”

A meta do BTS é pisar nos palcos de estádios mundiais, onde grandes celebridades, como Coldplay e Justin Bieber, apresentaram-se. No momento em que falamos sobre essa meta física, o tom de Rap Monster se elevou um pouquinho também. Parecia que sua determinação era apenas um começo.

No “Musician’s Choice” dessa semana, o BTS selecionou músicas para o tema, “Músicas que eu quero ouvir quando o verão chegar”. “A maioria das pessoas tende a escolher músicas poderosas quando é verão, mas eu escolhi músicas mais calmas. Estou curioso pelas músicas que os outros integrantes escolheram. Até eu estou ansioso.”

As músicas escolhidas incluem do jazz clássico até a mania pop, uma lista colorida. Eu comecei a me perguntar, “até uma música como essa?” quando bati os olhos em uma das músicas. Parecia que o segredo do papel “BTS número 1” estava, lentamente, sendo revelado.


▶ Recomendação do Jungkook: Steve Aoki, Louis Tomlinson – ‘Just Hold On’
“Acho que músicas rápidas/animadas são obrigatórias para o verão? Quanto mais escuto essa música, mais me sinto feliz; e é a música perfeita para se escutar no verão.”

▶ Recomendação do Jungkook: One Ok Rock – ‘We Are’
“Eu sinto paz quando estou suado e cansando por causa do calor e ouço essa música. Quando a escuto em volume máximo, alto o suficiente para estourar meus fones de ouvido, ela me dá forças não importa o quão quente e irritante o clima do verão possa ser.”

▶ Recomendação do Jimin: YUI – ‘Good-Bye Days’
“Essa é uma música que eu venho escutando frequentemente desde que eu era pequeno. Comecei a escutá-la com muita frequência independente da estação, não importava se eu estava feliz, cansado, ou triste a partir de um certo momento. Acho que seria legal escutar essa música quando o verão está se aproximando.”

▶ Recomendação do Jimin: Sara Bareilles – ‘Love Song’
“Essa música me faz feliz só de escutar. É uma música que, com certeza, eu quero ouvir até mesmo no verão.”

▶ Recomendação do V: Chet Baker – ‘Blue Room’
“Essa é a música do meu trompetista favorito, Chet Baker. Eu acho que se encaixaria com uma noite de verão. Eu queria poder criar uma canção como essa, que é cheia de humor.”

▶ Recomendação do V: Sigur Ros – ‘All Alright’
“Minhas músicas favoritas são aquelas que eu escuto durante o amanhecer. Essa é uma boa canção para escutar quando você está caminhando por uma rua durante uma noite de verão. Entre as minhas favoritas, essa também é do estilo que eu quero tentar trabalhar mais.

▶ Recomendação do J-Hope: Jazzy Fact – ‘Waste of Time’
“Eu acho que é uma música que realmente expressa como é uma perda de tempo ficar em casa durante o lindo verão. Sempre que escuto essa música, eu sinto que quero sair e me divertir.”

▶ Recomendação do J-Hope: Justin Bieber – ‘Beauty and a Beat’
“Essa é a primeira música que me vem à mente quando eu penso em verão. Cada batida me lembra do mar. É uma canção que me transmite ondas como se já fosse verão mesmo quando a escuto em outras estações.”

▶ Recomendação do Rap Monster: Frank Ocean – ‘Super Rich Kids’
“Essa é a primeiríssima música que surge na minha cabeça quando eu penso no verão. É moderadamente alta na batida e moderadamente calma. Eu espero poder dar play nessa música, entrar na piscina, e flutuar na água. Eu acho que eu me sentiria como Super Rich Kids’, assim como o título.”

▶ Recomendação do Rap Monster: Peppertones – ‘Ready, Get Set, Go!’
“Se a música do Frank Ocean é o mar ou a piscina, essa canção me lembra das monstanhas e parques. É perfeita quando você anda de bicicleta, dá play na música com volume alto saindo de uma caixa de som via bluetooth, e pedala à toda velocidade sem nenhum pensamento num dia muito, muito quente com o vento soprando em seu rosto. A canção é mais divertida porque é simples e faz o verão ficar mais legal.”

▶ Recomendação do Suga: DJ DOC – ‘Summer Story’
“Quando eu fui à loja de manhwa, para fugir do calor num dia muito quente na época em que era mais jovem, essa música costumava tocar o tempo todo. Eu acho que o tio dono da loja de manhwa gostava especialmente dessa música. Essa é a canção que me vem à mente toda vez que o verão está se aproximando.”

▶ Recomendação do Suga: Clon– ‘Kung Ddari Sha Bah Rah’
“Eu me lembro de ir ao vale Cheongsong com os irmãos do meu primo durante um verão muito quente quando eu era jovem. Nós todos cantamos ‘Kung Ddari Sha Bah Rah’ juntos ali, e eu ainda consigo me lembrar, claramente, daquele tempo quando eu penso no verão.”

▶ Recomendação do Jin: Julia Michaels – ‘Issues’
“Eu ouvi essa música pela primeira vez no BBMAs, que nós comparecemos recentemente. Quando ela chorou no palco por causa de suas emoções, eu senti, ‘Ah, essas são emoções’. A voz dela era tão bonita, e eu espero que muitas pessoas escutem a música dela agora que o verão está chegando.”

▶ Recomendação do Jin: Luis Fonsi, Justin Bieber, Daddy Yankee – ‘Despacito’
“Eu sinto que estou num festival sul-americano quando escuto essa música. É uma ótima canção para se escutar e dançar sozinho enquanto você está tomando banho de manhã. Eu me sinto muito animado sem nenhuma razão específica.”

Trad. [ENG]; Peachisoda
Trad. [PT-BR]; Ellen @ The Rise of Bangtan

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib