Se inscreva para receber nossas notícias por e-mail

Escreva seu E-mail aqui

segunda-feira, 27 de março de 2017

[TRADUÇÃO] RM & Wale - Change

Unknown

Oh, diga-me que a escuridão nunca poderá vencer a luz
Oh, diga-me que o errado nunca poderá vencer o certo
Baby, diga-me que nós, algum dia, pararemos a luta
E, diga-me que tudo, tudo ficará bem
Oh, diga-me quem é o estúpido, baby. Sou eu ou eles?
Apenas me diga quem é insano, baby. Sou eu ou eles?
Nesse mundo louco após a paciência, nós podemos conseguir a pérola?
Mas, esse mundo me ensina, prega-me a como enrolar
Oh, que se fod* a escola
Tudo o que nós temos são professores loucos e algumas aulas visíveis
Espaços divididos e estresse duradouro
Todos estão loucos
Assassinam pessoas com os dedos no Twitter
Mais do que uma arma, mais do que uma faca
A ponta da sua língua é apenas glitter
A dor sempre lhe trará ganho?
(Nah)
Como você pôde apostar?
É a merd* de um jogo de verificação
(Yeah)
Nós estamos perdendo novamente homie*, nós estamos perdendo muitas coisas
(N/T: *‘Homie’ é uma gíria para um amigo muito próximo)
O que nós devemos falar para os nossos filhos?
Você sabe que eles serão os caras
Como você e eu

Se a esperança é um gosto, qual é o seu?
O que você come o dia todo?
(O que você come o dia todo?)
E se o seu amor é um jogo,
nós estamos perdendo, perdendo? Oh

Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)
Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)
Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)
Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)

Yeah, yeah, diga-me o que é realmente verdade
Eu estou tentando comprar uma Ferrari nova para o meu novo negócio
A menina diz, “O mundo realmente nos odeia, huh?”
Reze muito e, talvez, Deus lhe dê Saint Laurent*
(N/T: *Wale faz um jogo de palavras aqui, onde ‘Saint’ significa santo e Saint Laurent é o nome de famoso designer de moda francês. Wale alega que se você rezar para Deus tanto quanto um verdadeiro santo rezaria, pode lhe proporcionar luxúria)
Eu queria poder mudar o mundo, mas eles se seguram
Quando é a hora de ir, as pessoas ficam loucas novamente
E se eu pudesse mudar o mundo com uma caneta e um bloco de notas?
Quando é a hora de votar, as pessoas se transformam em manequins
Desafie isso
Namjoon, eu também sou o cara
Eu estou em Chevy Case*, os professores costumavam ridicularizar as pessoas
(N/T: *‘Chevy Case’ é o nome da cidade onde fica a escola que Wale frequentou)
Eu canto músicas, haikus*
(N/T: *‘Haiku’ é uma forma curta de poesia japonesa)
Sobre batidas de rap, QI elevado
Procurando por uma música
Hye Kyo*. Olá, fooofa
(N/T: *Song Hye Kyo é uma famosa atriz sul coreana)
Eu estou tentando continuar a ser direto
Não tenho fé no governo, é por isso que nós precisamos uns dos outros
Hey (Hey)
Rindo para não chorar
Folarin* é um monstro do rap**
(N/T: *"Folarin" é um dos pseudônimos de Wale e também o nome de uma música do Wale onde ele cita o BTS, “Folarin Like (Nas is Like Freestyle)”. **‘Monstro do rap’ é um trocadilho com o stage name do Rap Monster)
BTS é o exército*
(N/T: *O Wale fez um trocadilho aqui com o nome do fandom do BTS, ARMY, e o significado da palavra em inglês, exército)
Agora é comigo
Eu manterei a peça até ver mais paz
Eu vou ficar em G*, serei sempre discreto
(N/T: *‘Ficar em G’, de ‘keep it G’, significa ficar relaxado)
Viajar para a Coreia do Sul com alguns DC OGs*
(N/T: *‘DC OGs’ significa gangsters originais de Washington D.C)
Chefiando com os OGs, eu estou chefiando com os OGs
Odiado pela direita alternativa e pela polícia racista
Diga, woop woop, cara, 12 estão vindo
Eles realmente fazem as crianças congelarem quando dizem “Parados!”
Parados!

Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)
Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)
Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)
Mundo mudará
(Ooh ooh ooh)

Mundo mudará
O mundo mudará
O mundo mudará
Mundo mudará
O mundo mudará
O mundo mudará
Mundo mudará
O mundo mudará
O mundo mudará
Mundo mudará
O mundo mudará
O mundo mudará
Mundo mudará

Moonz*, rezando por dias melhores para você e eu
(N/T: Moonz é o nome do fandom do Wale)
Eu vejo o progresso através dos olhos da minha filha
Eu acho que eu penso muito agora, que eu bebo muito agora
Eu me entorpeço porque não quero chorar
Rezando por dias melhores para você e eu
Eu vejo um pouco de grama crescendo nos olhos do Inverno
Eu acho que eu penso muito agora, que eu bebo muito agora
Estou muito entorpecido porque eu não quero morrer
Eu acredito que amigos verdadeiros lhe amam sem limites
(Yeah)
Eu acredito que a mudança verdadeira está no espelho
(Yeah)
Desde que eu era pequeno, eu não deveria receber um status
Agora, eles estão com as mãos ao alto para mim como uma vara para cima*
(N/T: "Vara para cima" é uma gíria americana para um assalto à mão armada)
Diga, “Mãos ao alto, mãos ao alto” como uma vara para cima
Mãos ao alto, mãos ao alto, como uma vara para cima
Desde que eu era pequeno, eu não deveria receber um status
Com as mãos ao alto para mim, como uma vara para cima, cheque

Leve dia por dia, noite por noite
É com você e eu, se eu brilharei
Sem parar, dia por dia, noite por noite
É com você e eu
Moonz e os ARMYs, certo
(Minhas mãos estão ao alto)

Trad. [ENG]; genius.com
Trad. [PT-BR]; Boo @ The Rise of Bangtan

Unknown / Author & Editor

Saiba mais sobre nossos membros
Integrantes da fanbase

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib